Ir ao conteúdo

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu

Posts recomendados

Postado

Olá.

Gostaria q vocês me informassem como fica a qualidade dos filmes gravados nesse processo.

Tanto de áudio como de vídeo, há muita perda??

É possível gravar dvds de show com qualidade boa?

EDITADO

Existe diferença de qualidade na compressão por Instant Copy 8 e DVD Shrink ??

Postado

Amigos, no Tutorial do DVD-Lab Pro do colega FLAVIOMETAL, fala que quando o video está em 23.976 FPS é preciso rodar o "Pulldown". Tem algum programa que converte video de 24 FPS (PAL) para 29 FPS (NTSC)?

Postado

Como faço para inserir um MENU ANIMADO no Encore DVD??

E gostaria de saber qual é melhor, DVDLab Pro ou o Acrobat Encore DVD?

valeu!!

Postado

Eu tenho um DVD de 3,3 gib e um de 2,4gb e estou tentando fazer o que você ensinou no tutorial...entretanto, quando eu coloco os arquivos no DVD shrink, eles ao invés de serem comprimidos, aumentam para 13gb....sabe me dizer porque?? Só acontece com esses 2 DVDs...com outros dvds isso não acontece....grato!!

Postado

Pois é....isso que eu também num entendo!!! Eu tento com outros DVDS e dá td certo..mas, daí eu aluguei dois filmes novos....da coletania do Chaves....e agora tá dando isso..será que eles estão fazendo alguma coisa nova para tentar zoar com agente??

Postado

RustySpear, eu estou tentando fazer o mesmo ( 2 filmes em um DVD ) das seguintes maneiras:

1 - Uso o winavi para converter de AVI para DVD sem menu e de forma rapida e simples ( da certo )

2 - Ou converto de avi para MPEG2 ( há uma perda de qualidade na conversao ) e acrescento no TMPGEnc Author, seleciono reencodar audio e crio os menus, depois mando gerar o DVD.

Ai é que esta o problema, pois o audio fica sem sincronia com o video, porque?

• 2 semanas depois...
Postado

Achei seu tutorial massa, mas acho-o incompleto.

Qual forma que você obteve os filmes? Se foi de DVDs e comprimidos pelo Shrink fica quase impossivel colocar dois num só DVD. você deve ta faladno de filmes avi ou então DVDs ripados e comprimidos no Diko não é ?

E tipo eu queria ver mesmo é colocar dois DVDs com menus, divisao de capitulos, varias legendas e audio num mesmo DVD com aguma qualidade.... :ZZZ:

Postado

No tutorial eu explico que os filmes são ripados de DVD originais. Se você pegar somente os filmes, sem extras, é possível - e o exemplo está aqui - colocar dois filmes de aproximadamente 1h:30min cada num DVD-R. A compressão gira em torno de 50 a 60% e uso o poder de comprssão do Shrink.

É claro que não dá pra fazer milagre. Se quiser colocar dois DVDs completos com menus e tudo mais você precisa usar um DVD-DL.

Postado

Olá pessoal,

Sou 'cru' nesse assunto e aproveitando o embalo vou às perguntas:

- Gostaria de passar uns episódios (millennium) ripados de DVD (usei o clonedvd2) para VCD e como cada episódio possui em média 45 minutos, gostaria de saber qual o melhor ajuste no DVD2SVCD (ou no DIKO, já que estou pensando em usá-lo) para conseguir melhor qualidade, tipo colocar um episódio com tamanho de700M (acredito que quanto maior o tamanho, melhor a qualidade).

Espero que fui claro na pergunta :huh:

• 2 semanas depois...
Postado

RUSTYSPEAR,

AMIGO É O SEGUINTE:

FAÇO TUDO CERTINHO, SÓ QUE quando EU COLOCO O DVD NO APARELHO, ELE JÁ ABRE DIRETAMENTE O PRIMEIRO FILME.

NÃO HÁ O TAL MENU, SÓ EXISTE SE EU APERTAR O BOTAO DO CONTROLE O "MENU".

E JÁ FIZ ESSE TUTORIAL E SEMPRE DEU CERTO, MAS COM O TITLEWRITER DA VERSAO ANTERIOR, não SEI porque O NOVO não DÁ CERTO.

você TEM IDEIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

valeu

• 4 semanas depois...
Postado

AJUDEM-ME, POR FAVOR, é o seguinte tenho um arquivo em avi e legenda em srt, e gostaria muito de unir isso pra sempre, pra q eu possa abrir em qualquer player mesmo q não tenha suporte a legenda, intende, UNIR PRA SEMPRE EM UM SÓ, obrigado!!!

Postado

Olá RustySpear

Li o seu tutorial sobre como colocar 2 DVDs em 1 (muito bom!!) , mas pra mim não ficou muito claro uma coisa: qual a melhor forma de colocar só o filme principal de cada DVD? Ripar só o "Main Movie" de cada um deles com o Decrypter?

Quero tirar os extras de cada DVD e colocar só o filme principal!

Postado

Rusty,

Segui seu tutorial todo porém na hora que abro Titlewriter a tela que aparece para mim é totalmente diferente da que você colocou no tutorial. Eu baixei ele no link do primeiro post. É isto mesmo?

Da uma olhada na tela do meu Titlewriter

De resto Oo tuto tá muito bem explicado e fácil de seguir :palmas:

post-22615-13884907455088_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!