Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

mas se eliminar a legenda.. não vai funcionar

estou ripando uma série americana com o nome Kingdom Hospital, onde o primeiro episodio é main movie, e o restante é extra.

o vob que está no main movie funciona normalmente, mas quando vai pular para o segundo, ele para, ou seja, para no extra. configurei no DVD-lab PRO as conecoes corretamente.. mas ele para no primeiro..

já tentei unir os vobs, funcionou, mas voce perde a legenda, o audio original é em inglês, sem legenda é impossivel...

se alguem souber de algo.. aguardo uma resposta

obrigado

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que esse metodo aqui do Rusty não é o apropriado para o teu caso, se você tem um só DVD, porque não compacta-lo no Shrink, retirando só o que não precisar, usando o full disk ao invés do reauthor?....

Eu ainda não vi em lugar nenhum um metodo de unir varios dvd's grandes(mais de 2 ou 3) com menu em uma midia 4.7, só mesmo compactando em avi, ksvcd e outros.....unindo a legenda a cada um antes de criar o DVD

O metodo com DIKO e DVD LAB PRO deve funcionar melhor se você quer colocar muita coisa, pesquisa na relação de sites uteis que tem um monte de tutoriais

você deve postar o que você tem e o que quer exatamente em um tópico novo

Mas acho que você vai ter mesmo é que unir a legenda ao filme e depois criar o DVD...A outra forma seria unir todos os filmes e todas as legendas depois juntá-los, mas ai é muito trabalho para sincronizar tudo........

Ainda acho que o melhor seria usar o Shrink em full disk...o trabalho não compensa em relação ao custo das midias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro brazilsampa,

Tenho que fazer uns testes e estou no trabalho agora, mas eu acho que é o seguinte:

Para cada título (main movie ou extra) o DVD Shrink cria um VOB. Para que você consiga colocar os extras na sua compilação você deve tratá-lo com filme separado mesmo o extra sendo parte do filme. É chato mas é assim.

Assim se você tem 1 filme e três extras terá que fazer um menu como se tivesse 4 filmes e assim 4 VTS's.

Como o método usa o titlewriter para inserir o menu eu acredito não ser possível manter o link se quiser ligar filme+extra.

Assim, este método não é o mais recomendado para fazer o que você quer.

Tentarei fazer uns testes e postarei os resultados.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, estava buscando informações na net sobre "como gravar dois filmes em uma mídia de DVD" e me deparei com esse tutorial. Apreciei bastante pois ele me ensinou passo a passo com clareza e objetividade.

Escolhi com tema Kill Bill vol. 1 e 2 e comigo deu certo sem problemas até o útimo passo, mas na hora de queimar aparece uma mensagem de erro dizendo que contém um folder com o mesmo nome. Eu sempre fiz assim: ripo o filme com o Decrypter pra o HD, uso o Shrink pra fazer compressão e queimo o filme logo após o back-up, lembrando que na opção "Select backup target" eu deixo marcado o Nero em todos os filmes e sempre deu certo.

Na opção "Select Target folder for DVD output files" eu escolhi no Browse a pasta Final Shrink, afinal os dois filmes estão nessa pasta mas aqui sempre aparece essa mensagem de erro. Já selecionei a pasta Final Shrink Undo pra ver se dava certo e aparece a mesma mensagem de erro com o folder. Onde estou errando então?

Outra dúvida que tenho, abri o menu na pasta final Shrink Undo e os dois filmes funcionam perfeitamente quando clico nos respectivos nomes, mas não encontrei um arquivo que contenha os clipes que criei pra os dois filmes, aliás quando utilizei o TDA escolhi o plano de fundo da minha preferência com um papel de parede do filme e este também não aparece e sim aquele que estava disponivel no DVDlab. Onde estão os clipes e o plano de fundo que criei no TDA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Iron Fury,

Vamos por partes...

Você mencionou que os dois filmes ripados estão na pasta FINAL_SHRINK, no entanto eles deveriam ter uma pasta individual para cada um. A pasta FINAL_SHRINK é a pasta de saída dos dois filmes comprimidos pelo SHRINK e não dos filmes ripados pelo decrypter.

A compilação do menu escravo fica na pasta DVD_ESCRAVO_MENU.

Tente verificar isto e retorne os resultados para que eu possa ajudá-lo.

Até mais

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@17 de julho de 2005, 11:33

Colega Iron Fury,

Vamos por partes...

Você mencionou que os dois filmes ripados estão na pasta FINAL_SHRINK, no entanto eles deveriam ter uma pasta individual para cada um. A pasta FINAL_SHRINK é a pasta de saída dos dois filmes comprimidos pelo SHRINK e não dos filmes ripados pelo decrypter.

A compilação do menu escravo fica na pasta DVD_ESCRAVO_MENU.

Tente verificar isto e retorne os resultados para que eu possa ajudá-lo.

Até mais

:joia:

Olá amigo, os dois filmes foram ripados em pastas individuais pra cada um criadas pelo Decrypter. A pasta Final Shrink eu utilizei apenas pra uma recompressão, tanto que depois que ajusto o Titlewrite ele cria uma pasta chamada Final Shrink Undo. O que poderia estar dando errado, pois segui o tutorial passo a passo sem erro, o único problema é na hora de gravar pois ele dá uma mensagem de erro avisando que existe um folder com o mesmo nome. :tantan:

Os clipes estão em que pasta? Eu procurei, mas não encontrei-os. Funcionam de verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os clipes devem estar na pasta DVD_ESCRAVO_MENU. Abra esta pasta com o Power DVD e verifique se o menu está funcionando e os clipes tb.

Como você precisou fazer uma recompressão você deve salvar esta nova compressão em uma nova pasta, não na pasta FINAL_SHRINK pois ela contém a primeira compressão. Assim crie uma nova pasta com outro nome para guardar a 2 compressão e utilize esta pasta no titlewriter. Vou colocara estas observações no tutorial pois esqueci de fazê-lo.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Rusty eu criei uma nova pasta chamada "final movie" e refiz o menu no dvdlab com outro plano de fundo, mas quando ajusto no titlewrite ele diz que o menu já existe, ou seja, avisa que ainda está lá o outro antigo que criei e não gostei. Que procedimento devo tomar pra modifica-lo no titlewrite?

E a partir daí posso queimar o filme utilizando o back-up do Shrink sem problemas?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí RutySpear, cara seu tutorial é massa! já queimei vários DVDs, porém,inspirado no seu tutorial tentei fazer os menus usando o PowerProducer Gold 2.0, pois nele há uma opção que permite colocar no background trechos curtos de filmes e ainda acrescentar áudio ao menu. Segui todos os passos descritos nos seu tutorial, tudo ia bem até a hora de inserir o menu com Titlewriter 2.0 pois nessa hora apareceu uma mensagem que dizia que o mesmo não poderia ser adicionado. Tem alguma ideia do que eu possa fazer? Agradecendo desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fisicon@18 de julho de 2005, 21:29

E aí RutySpear, cara seu tutorial é massa! já queimei vários DVDs, porém,inspirado no seu tutorial tentei fazer os menus usando o PowerProducer Gold 2.0, pois nele há uma opção que permite colocar no background trechos curtos de filmes e ainda acrescentar áudio ao menu. Segui todos os passos descritos nos seu tutorial, tudo ia bem até a hora de inserir o menu com Titlewriter 2.0 pois nessa hora apareceu uma mensagem que dizia que o mesmo não poderia ser adicionado. Tem alguma ideia do que eu possa fazer? Agradecendo desde já pela atenção.

também achei o tutorial incrível mas travei no último passo: queimar o filme. Seguinte cara gostei da opção de colocar trechos curtos do filme, isso seria o clipe que o Rusty ensina com o DVDlab?

Esses clipes passam na tela título com a opção do menu como no DVD escravo menu? Eu ainda não sei se o DVD escravo menu é copiado na mídia por causa do problema que venho relatando quando faço a recompressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

Desculpem não responder seus questionamentos mas estou atolado de serviço e sem chance de responder adequadamente.

Caro fisicon,

É possível fazer um menu animado com o DVD lab pró. Para mais informações pegue um tutorial completo aqui no site ou vá até a pagina do desenvolvedor.

Caro Iron Fury,

Pelo que entendi você fez a primeira compressão e inseriu o menu e não ficou como você queria. você consegui remover o menu através do titlewriter clicando em Undo changes? Se você não utilizar este botão no titlewriter o menu continuará lá e não é possível inserir outro.

Eu não estou entendendo direito porque o nero relata erro de pasta com o mesmo nome. Vou ver se consigo mais informações.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rusty,

Realmente o tutorial ficou muito bom. Parabéns.

Porém, não é bem o que eu preciso. Quero gravar o Paciente inglês. Tratam-se de 2 DVDs, cada 1 com 3,5 Gb, incluindo extras. O que acontece é que eu quero, simplesmente, acrescentar a segunda parte do filme (DVD2) a primeira (DVD1), sem perder nada do conteúdo dos DVDs (main movie, extras e menus).

Como eu faço? Existe uma solução efetiva para se gravar dois DVDs em um único sem dispensar menus e extras?

Por favor, sua ajuda será muito bem vinda.

Desde já, agradeço.

Biduca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo problemas com o DVDRemake Pro, quem testou ai o programa e disse q deu certo, me digam o que há errado. As versões que consegui são "genéricas" e em nenhuma delas funciona o "menu inicial" dele. Ate aparece, mas o link do "Video1" e do Video2" não existem, pois quando passo o mouse por cima, ele (link) não "pisca", não acontece nada. Testei a versão 3.0 em diante disponivel no site, funciona fantasticamente, mas como é demo.. corta o filme. Alguém já conseguiu a versão "genérica" desta versão? (3.0 em diante). Seria possivel alguém que tenha uma versão que esteja funcionando perfeitamente e possa me mandar? Será que tem algo haver com o micro? o meu né tão ruim po. Preciso urgente disso. Preciso dos filmes com menus e tudo, se não partia pra outra. Alguém pode ajudar?

email:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muro das lamentações:

Senhores, fiz a história toda proposta no tuto, mas depois de 10 horas de trabalho (converter para DVD, fazer menus e "Shrinkar"), cansado como estava, fui logo gravando no DVD (mea culpa). Pior, apaguei os arquivos temporários pois meu micro só estava com 3 gb livres.

Quando pus no player para assistir.... o som estava sem sincronia.

Isso é conflito de codec? Já instalei o K-lite e tive que formar o micro. Dava conflito e ele simplesmente travou.

Vocês já passaram por isso? O que sugerem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também estou com esse problema de sincronia de som. No meu caso eram um filme em dois arquivos avi de 650mb que eu usei o DIKO para converter. Mas toda vez o audio do segundo filme fica sem sincronia. Eu já tentei converter um de cada vez, mas nem assim o audio fica ok. Já estou pensando em usar outro programa pra converter logo num arquivo de audio e video compatível com dvd, o problema é que só conheço o tmpeng e ele não adiciona as legendas. Alguém tem alguma ideia? Lembrando sempre: o primeiro avi o DIKO converte, cria o mpv e mp2, tudo sincronizado. Mas com o segundo avi, não tem jeito. E não é pro do arquivo porque nele o som tá normal. Sinceramente, estava até empolgado com esse DIKO, mas depois de perder um dvd e o ficar horas e horas fazendo conversões, estou vendo que levar o computador pra sala e ligar a tv na placa de video dava menos trabalho...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Eu fiz tudo direitinho no DVDLab, mais quando vou assistir o filme, ao invés de iniciar no menu principal (VMG Menu), ele aparece no menu de seleção de cenas do 1º filme e tanto o first play quanto o title menu estão apontando para o vmg menu.

Alguem pode me ajudar?

WAREZON :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  Pessoal estou tendo problemas com o DVDRemake Pro, quem testou ai o programa e disse q deu certo, me digam o que há errado. As versões que consegui são "genéricas" e em nenhuma delas funciona o "menu inicial" dele. Ate aparece, mas o link do "Video1" e do Video2" não existem, pois quando passo o mouse por cima, ele (link) não "pisca", não acontece nada. Testei a versão 3.0 em diante disponivel no site, funciona fantasticamente, mas como é demo.. corta o filme. Alguém já conseguiu a versão "genérica" desta versão? (3.0 em diante). Seria possivel alguém que tenha uma versão que esteja funcionando perfeitamente e possa me mandar? Será que tem algo haver com o micro? o meu né tão ruim po. Preciso urgente disso. Preciso dos filmes com menus e tudo, se não partia pra outra. Alguém pode ajudar?

Alguem tem ideia? Consegui versões "genéricas" da versão 3.1, mas continua com a mesma questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é eternamente com legendas. Se o TDA disponibilizasse legendas não precisariamos desse monte de porcarias que servem apenas pra entulhar o PC de arquivos e programas..

Esse title Writer é o mais esquisito de todos, parece um jarro de flor sem vida agente nunca sabe onde coloca ele e fica indo pra lá e prá cá... Ele cria uma pasta isolada em arquivos de programa aqui no meu PC, mas e depois?

1- Seleciona essa pasta com no DVD Shrink? Full Disk ou Re-author ?

2- Junta com o Main Movie em re-author?

3 - Copia o arquivo e joga dentro da pasta que será feito o back-up?

faço o q?

Agradeço resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iron Fury@06 de setembro de 2005, 01:54

Meu problema é eternamente com legendas. Se o TDA disponibilizasse legendas não precisariamos desse monte de porcarias que servem apenas pra entulhar o PC de arquivos e programas..

Esse title Writer é o mais esquisito de todos, parece um jarro de flor sem vida agente nunca sabe onde coloca ele e fica indo pra lá e prá cá... Ele cria uma pasta isolada em arquivos de programa aqui no meu PC, mas e depois?

1- Seleciona essa pasta com no DVD Shrink? Full Disk ou Re-author ?

2- Junta com o Main Movie em re-author?

3 - Copia o arquivo e joga dentro da pasta que será feito o back-up?

faço o q?

Agradeço resposta

Desculpem-me se falei alguma coisa indevida nesse post, essa não foi a minha intenção. Devo ressaltar que esse foi um dos melhores tutoriais já vistos no fórum, e o rusty é um cara que merece todos os méritos por esse excelente trabalho, mas infelizmente a parte do Title Write não ficou bem compreensível, talvez por isso até hoje não saiba como embutir legendas em um DVD.

Os mais experientes falam do DVD Lab, mas nem eles colocaram a mão da massa pra fazer um tutorial explicando somente com embutir legendas com o DVD Lab, ou outro programa que disponibilize essa ferramenta.

Se alguém souber e quiser ajudar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!