Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

As legendas já são do DVD ou são externas? Se são externas não é o possível utilizar o Titlewriter para inseri-las no DVD. Este programa serve somente para inserir menu numa compilação sem menu feita pelo Shrink e não precisar se preocupar em trabalhar novamente video, audio e legendas em programas de autoração como o TDA, DVD lab, DVD Maestro, Encore e etc. Já tentei colocar dois filmes num DVD usando o DVD lab mas daria muito mais trabalho e leveria muito mais tempo. Como o objetivo do tutorial é apenas utilizar um menu de seleção de filmes, acho que tá OK.

Só para ter uma ideia eu fiz o seguinte no DVD lab.

Ripei os 2 filmes e demultiplexei audio, video e legenda usando o Rejig ou DVD Decrypter e Subrip. No DVD lab e inseri para cada filmes os audio, video e legenda correspondente depois compilei e comprimi no Shrink. É demorado mas funciona.

Até mais

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo RustySpear, parabens pelo excelente tutorial do 2 em 1, quero saber o seguinte,Quando coloquei no shirink para encoding ele encodou 50% cada fime no mesmo encode, ai depois que terminou 100% os dois filmes juntos começou de novo a encodar, é normal este processo já que na segunda encodificação vai levar cerca de 2 horas e meia? ah e tambem não consegui colocar o menu devo ter errado na hora de salvar como .tda, é porque aquela parte não entendi direito se puder me explicar ficarei grato, não que esteja difícil de entender o tuto , mas eu que nunca mexi com isso e sou meio cabeça dura, e aquele video de 1 minuto de cada filme no começo do tuto tem como explicar como poe ele no menu valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

O Shrink primeiramente faz uma análise dos filmes e depois comprime. Dependendo da máquina pode demorar mais de 2 horas mesmo.

O menu que voce faz no TDA serve apenas como modelo para linkar corretamente os filmes do Shrink, já que ele não suporta menus na opção re-author. você precisa verificar, no menu escravo, se ao clicar no nome do filme ele vai para o link certo, ou seja, se clicar em filme 1 deve iniciar o filme 1 e assim por diante.

O titlewriter escreve numa compilação sem menu somente esta informação. Vai para filme 1 ou vai para filme 2.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@14 de setembro de 2005, 08:28

Caro colega,

O Shrink primeiramente faz uma análise dos filmes e depois comprime. Dependendo da máquina pode demorar mais de 2 horas mesmo.

O menu que voce faz no TDA serve apenas como modelo para linkar corretamente os filmes do Shrink, já que ele não suporta menus na opção re-author. você precisa verificar, no menu escravo, se ao clicar no nome do filme ele vai para o link certo, ou seja, se clicar em filme 1 deve iniciar o filme 1 e assim por diante.

O titlewriter escreve numa compilação sem menu somente esta informação. Vai para filme 1 ou vai para filme 2.

:joia:

Ok, Amigo muito obrigado pela informação, ontem consegui gravar os filmes só que ficaram travando em algumas partes, você saberia o motivo? e onde que eu tenho a opção de salvar como *.tda? valeu ate +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo RustySpear!!!

Graças aõ seu Tutorial consegui fazer estes Filmes, muito obrigado pela ajuda, agora sim ficou perfeito o menu tudo certinho e nem precisei salvar .tda foi direto valeu Amigo, como você tem muito conhecimento sobre o assunto poderia fazer um tutorial do premiere pro, que muitos procuram aqui no forum e eu acho que não tem ate +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai Rusty, td beleza?

Muito legal o tuto, mas usando o DVDRemake fica muito mais fácil :D

Tenho uma dúvida, peguei 2 filmes em XviD, passei pra DVD usando o AVI2DVD (free) e ele converte com legendas separadas (ele não "cola" as legendas no filme).

Os 2 filmes não passam de 4Gb, então queria por em 1 DVD, só q usando o DVDRemake tentei juntar (merge) os 2 DVDs e exportei (to usando a versão 2.6.2), na hora de testar no PowerDVD eu só vejo a tela (feia :( ) padrão do DVDRemake, com os links do Disk1 e Disk2, mas não consigo seleciona-los, nem apertando 1 nem nada.

você sabe o q pode estar acontecendo?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty, estou tendo um problema enorme com o Diko!

Estou tentando passar um AVI de 700Mb pra o formato DVD, mas o Diko só converte os 29min iniciais do filme!!! E pára no meio! >> Além da qualidade estar péssima!

Você sabe como posso fazer para conseguir uma imagem de melhor qualidade, e como posso fazer pro Diko converter o arquivo todo?

Muito obrigado desde já..

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema na finalização do processo.

Fiz tudo certinho seguindo o tutorial, quando estou para finalizar no titlewriter, aperto no save changes e aparece a mensagem:

" E:\FINAL_SHRINK\VIDEO_TS\VIDEO_TS.BUP does not contain required files Menu not added"

O que devo fazer para solucionar?

quando estava fazendo menu com o TMPGEnc DVD Author 1.6 no final do processo também, quando faz o outpot da o seguinte erro:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img112.imageshack.us/img112/5671/imagem9wn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esta relacionado? Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty, estou tendo um problema enorme com o Diko!

Estou tentando passar um AVI de 700Mb pra o formato DVD, mas o Diko só converte os 29min iniciais do filme!!! E pára no meio! >> Além da qualidade estar péssima!

Você sabe como posso fazer para conseguir uma imagem de melhor qualidade, e como posso fazer pro Diko converter o arquivo todo?

Muito obrigado desde já..

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(ERROR13 @ 30 de setembro de 2005, 18:13)

file:\....blavblablabla \ vts_0_0.ifo can not be opened

não consigo passar desta parte porque??? alguem sabe me explicar obrigado!

obrigado!

*

Em que parte do tutorial especificamente???

bye.gif

e ai jow beleza? enatum não entendi 2 coisas ... uma é como salvar q fala no tutorial? porque eu ponho p/salvar mais acho q não salva e ... outra coisa não sei quem é o escravo d historia ... e quanto a eu avia fala no anterior é já fiz tudo só q quando chega na ultimma parte de begin output da o erro q eu descrevi !!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma duvida

Ao invés de colocar no menu akel trecho dos filmes q selecionamos é possivel substituir por exemplo por uma figura da capa do dvd?

Como faço isso?

EDIT:

Já consegui inserir as figuras com o DVD Lab PRO

Mas surgiu outra duvida, pra que serve esse trecho de cada filme q é retirado para fazer o meu? Só pra fazer o link entre menu e filmes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz os procedimentos que estão colocados no tutorial. Entretanto, em meu aparelho de DVD não consigo acessar o menu pelo botão MENU. Meu aparelho tem um botão TITLE, descobri que com ele acesso o menu que produzi seguindo o tutorial. Tem como resolver isso?

obrigado.

ridalv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal, estou precisando de ajuda, coloquei o menu de forma errada e ele não esta abrindo no DVD da sala, pois bem tentei refazer o processo no titlewainter e ele sempre abre com o menu que fiz errado, sera que vou ter que passar pelo shirink novamente para poder adicionar o novo Menu?, agradeço desde já abraços se alguem tiver outra solução me ajude por favor valeuss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faverojunior,

Se você não tem o backup feito pelo titlewriter na pasta UNDO não há o que fazer para retornar a compilação sem menu. No entanto, você pode usar novamente a opção re-author, utilizar o DVD que criou com o menu que não funciona e criar uma nova compilação sem necessidade de compressão. Depois é só seguir o tuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@26 de outubro de 2005, 08:10

faverojunior,

Se você não tem o backup feito pelo titlewriter na pasta UNDO não há o que fazer para retornar a compilação sem menu. No entanto, você pode usar novamente a opção re-author, utilizar o DVD que criou com o menu que não funciona e criar uma nova compilação sem necessidade de compressão. Depois é só seguir o tuto.

Ok, Amigo valeu, o problema é que a mensagem que aparece quando uso o titlewriter é diferente da que tem no tuto, deve ser por isto o erro, a pasta Undo da erro, vou tentar novamente depois posto aqui valeu. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu tuto, mas deixa a desejar quanto aos menus e sub-menus originais, legendas, etc. Eu uso o DVDRemake Pro, versão 3.12 (desde a versão 2.6 faz isso) para fundir dois ou mais dvds ou filmes. Ele faz isso com uma perfeição incrível. Dá acesso a todos os movies fundidos, seus menus, legendas, áudios e outros detalhes sem perda de nada. Muito perfeito, fácil e rápido de usar, só que custa aproximadamente cinqüenta dólares... e não tem como copiar de um computador para outro (por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!