Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

Olá.

Gostaria q vocês me informassem como fica a qualidade dos filmes gravados nesse processo.

Tanto de áudio como de vídeo, há muita perda??

É possível gravar dvds de show com qualidade boa?

EDITADO

Existe diferença de qualidade na compressão por Instant Copy 8 e DVD Shrink ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um DVD de 3,3 gib e um de 2,4gb e estou tentando fazer o que você ensinou no tutorial...entretanto, quando eu coloco os arquivos no DVD shrink, eles ao invés de serem comprimidos, aumentam para 13gb....sabe me dizer porque?? Só acontece com esses 2 DVDs...com outros dvds isso não acontece....grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear, eu estou tentando fazer o mesmo ( 2 filmes em um DVD ) das seguintes maneiras:

1 - Uso o winavi para converter de AVI para DVD sem menu e de forma rapida e simples ( da certo )

2 - Ou converto de avi para MPEG2 ( há uma perda de qualidade na conversao ) e acrescento no TMPGEnc Author, seleciono reencodar audio e crio os menus, depois mando gerar o DVD.

Ai é que esta o problema, pois o audio fica sem sincronia com o video, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o motivo exato do porquê do dessincronismo mas provavelmente é porque o audio esta compactado em vbr.

O que você pode fazer é dar uma olhada nestes tutos.

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?topic=5329.0

você pode autorar o dvd no DVD LAB, ele tem a opção de inserir um delay no audio.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei seu tutorial massa, mas acho-o incompleto.

Qual forma que você obteve os filmes? Se foi de DVDs e comprimidos pelo Shrink fica quase impossivel colocar dois num só DVD. você deve ta faladno de filmes avi ou então DVDs ripados e comprimidos no Diko não é ?

E tipo eu queria ver mesmo é colocar dois DVDs com menus, divisao de capitulos, varias legendas e audio num mesmo DVD com aguma qualidade.... :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tutorial eu explico que os filmes são ripados de DVD originais. Se você pegar somente os filmes, sem extras, é possível - e o exemplo está aqui - colocar dois filmes de aproximadamente 1h:30min cada num DVD-R. A compressão gira em torno de 50 a 60% e uso o poder de comprssão do Shrink.

É claro que não dá pra fazer milagre. Se quiser colocar dois DVDs completos com menus e tudo mais você precisa usar um DVD-DL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou 'cru' nesse assunto e aproveitando o embalo vou às perguntas:

- Gostaria de passar uns episódios (millennium) ripados de DVD (usei o clonedvd2) para VCD e como cada episódio possui em média 45 minutos, gostaria de saber qual o melhor ajuste no DVD2SVCD (ou no DIKO, já que estou pensando em usá-lo) para conseguir melhor qualidade, tipo colocar um episódio com tamanho de700M (acredito que quanto maior o tamanho, melhor a qualidade).

Espero que fui claro na pergunta :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RUSTYSPEAR,

AMIGO É O SEGUINTE:

FAÇO TUDO CERTINHO, SÓ QUE quando EU COLOCO O DVD NO APARELHO, ELE JÁ ABRE DIRETAMENTE O PRIMEIRO FILME.

NÃO HÁ O TAL MENU, SÓ EXISTE SE EU APERTAR O BOTAO DO CONTROLE O "MENU".

E JÁ FIZ ESSE TUTORIAL E SEMPRE DEU CERTO, MAS COM O TITLEWRITER DA VERSAO ANTERIOR, não SEI porque O NOVO não DÁ CERTO.

você TEM IDEIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá RustySpear

Li o seu tutorial sobre como colocar 2 DVDs em 1 (muito bom!!) , mas pra mim não ficou muito claro uma coisa: qual a melhor forma de colocar só o filme principal de cada DVD? Ripar só o "Main Movie" de cada um deles com o Decrypter?

Quero tirar os extras de cada DVD e colocar só o filme principal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty,

Segui seu tutorial todo porém na hora que abro Titlewriter a tela que aparece para mim é totalmente diferente da que você colocou no tutorial. Eu baixei ele no link do primeiro post. É isto mesmo?

Da uma olhada na tela do meu Titlewriter

De resto Oo tuto tá muito bem explicado e fácil de seguir :palmas:

post-22615-13884907455088_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!