Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

Postado Originalmente por Leo03@26 de maio de 2005, 15:47

RustySpear,

Quando o DVDshrink faz a compactação ele usa encoders próprios?

Se sim, dá para usar algum outro, talvez mais"potente"?

Ele usa o seu próprio encoder, que na verdade é muito bom. Eu acredito que o único que possa ganhar do DVD Shrink é o DVD Rebuilder com CCE.

Para faze-lo primeiramente você deve fazer sua compilação de 2 filmes com o Shrink e salvá-lo sem compressão. Depois você adiciona o menu e utilizando o DVD Rebuilder faz a compressão do DVD já com o menu.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ze_Mane@26 de maio de 2005, 17:28

Oi! Deipois de fazer o menu, cortar os filmes coisa e tal.. ele vai compilar tudo pra MPEG????

porque eu gostaria de fazer um "DVD" só que com filmes em Divx, não queria codificar pra Mpeg. É possivel construir o menu e fazer com que algum dos dois progromas grave o disco sem pedir ou tentar compilar meu Footage pra MPEG?

Este método utiliza filmes em formato de DVD (VOB e ifo). Se você quer fazer conversões de avi para DVD eu recomendo fortemento o DIKO e o DVD lab pro. Eu uso este método e os resultados são muito bons.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img67.echo.cx/img67/6742/dvdlost6hs.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img67.echo.cx/img67/1047/dvdlost18wp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img67.echo.cx/img67/4751/dvdoc1qz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele usa o seu próprio encoder, que na verdade é muito bom. Eu acredito que o único que possa ganhar do DVD Shrink é o DVD Rebuilder com CCE.

Para faze-lo primeiramente você deve fazer sua compilação de 2 filmes com o Shrink e salvá-lo sem compressão. Depois você adiciona o menu e utilizando o DVD Rebuilder faz a compressão do DVD já com o menu.

Seguinte,

Peguei um gancho neste tópico de 2 filmes num dvd.

Geralmente o que mais faço e só um dvd mesmo, principalmente os de shows, comprimindo-os para caber na mídia comum.

O DVD shrink dá conta do recado, mas se tem muita compressão a imagem perde um pouco a qualidade, tipo imagem digitalizada, com aqueles quadriculados, mas não muito.

Será que com este DVD ReBuilder é diferente? Veja na assinatura que minha configuração não é das piores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DIKO não é um codec né? Ou seja, ele não vai deixar meu arquivo divx maior, ou menor, e tb naõ vou precisar te-lo em outros computadores né? Eu quero manter a versatilidade to Divx com os menus de um DVD, podendo ser tocado no meu DVD player. Isso vai ser completamente possivel né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal, em primeiro lugar parabens pelo autor do tuto..muito bom, usei o dvd lab pro, gostei bastante, fiz um menu principal pra escolher qul dos filmes, e mais dois secundarios pra cada filme, ficou bem legal, mas é o seguinte:

1°eu criei um fundo pro menu no photoshop, e coloquei la na parte de ediçao do menu dvd lab, gravei em dvd, assiti no pc e tranquilo..ficou td perfeito..agora tem um problema, quando assisto na televisão, os menus q criei são cortados, ou seja, criei o fundo do menu muito grande,apesar de estar certinho na tela de ediçao do menu do dvd lab,agora queria saber q tamanho eu tenho q fazer pro menu para q não corte pedaços dele..e eu testei o menu na tela de 14 e 29 wide, ambos cortaram a tela do menu..

2°não tem como mudar a cor ou o efeito do menu selecionado???porque aqui fica rosa..e as vezes não tem nada a ver com o layout do menu..

agradeço atds q puderem responder minhas perguntas..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jjohtak,

Baixei o DVD-RB, o CCE 2.5, o Rejig, o QuEnc, além daqueles que este link que você postou pede.

Clico em Prepare e faz a praparação certinho. Quando escolho encode, dá a mensagem de erro: ERROR:File V010000000001001 shows coplete, but no .M2V file exists. Aborted.

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@30 de maio de 2005, 05:10

Jjohtak,

Baixei o DVD-RB, o CCE 2.5, o Rejig, o QuEnc, além daqueles que este link que você postou pede.

Clico em Prepare e faz a praparação certinho. Quando escolho encode, dá a mensagem de erro: ERROR:File V010000000001001 shows coplete, but no .M2V file exists. Aborted.

O que posso fazer?

Olá Leo03.

Ops, vim ler o tutorial do Rusty(abs amigo!) e li este teu post.

1) estou usando o rebuild sim, mas não sô bambam nele ainda....Mas parece erro de configuração, o soft não tá a localizar arquivo de vídeo(.M2V)

2) Postando novamente, coloque:

procedimentos, pastas de:

a) fonte-source;

b ) pasta de trabalho/temp/working path;

c) pasta de saída;

e qual installer do Rockas baixou, versão do CCe(se trial ou não), nome do show e verifiques se ele é multiangulo, tente ser o mais detalhista possível...Olhe o rebuilder é bom.. Muito bom.. Mas tem um porém, tá em desenvolvimento, inclusive muitos dos erros ocorridos estão servindo para melhorar o software.

Abs! espero que alguem + que além d'eu, outros usuários que podem estar a usar o Rebuilder possam dar + dicas!!

No que puder, Terei prazer em ajudar !

[ ]'s

Grato, Rusty!!!

Rusty, desculpas de tar dentro do seu tópic. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@30 de maio de 2005, 11:06

E aí jjohtak,

Tudo beleza?

Fique a vontade em utilizar este post para ajudar os demais colegas. Sempre é bom ler as suas respostas...

Afinal, o DVD-RB é o próximo passo deste tutorial. Mas enquanto não o faço aprenderei um pouco contigo.

Até mais caro amigo.

:joia:

beleza. Rusty, tutis beleza.

Obrigado por liberar este tópico dentro do seu tópico> inté tô editando a outra mensagem.

valeu amigão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAEEeee eu to com uma duvida?!?!

eu abxei todos Senhor dos aneis!

os tres filmes VERSAUM EXTENDIDA EM 4 cds!!!

so que eu não queria gravar 4 dvds por filme então o que eu fiz em cada dvd eu juntei os dois primeiros com os dois ultimos!!!

cd 1-2 e o cd 3-4

criando no caso 2 cds!!! e fiz o mesmo com as legendas!!!!

so que os arquivos ficarm em media com 1.4Gb cada "cd"

e quando eu tento transformar esse arquivo em DVD ele fica muito grande 9gb em media!!! logo não cabe em um dvd comum de 4.7 e a dificuldade de arrumar dvd de 9gb aqui na minha cidade e muito difícil?! então eu pergunto a vocês?! não teria como eu "compactar" esse filme para ele dar em um dvd de 4.7?! ?!?!

valeu!!!

espero conseguir resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusty, tudo tranquilo???

Amigão por curiosidade, o seriado Lost é de cabo ou tipo SKY/Directv??

Eu vejo por cabo e a imagem é ruuim pácas, mas sua imagem tá jóia!!!

O widescreen se fez pelo DIKO mesmo???. Ficou Bacanaço!!!

A título de curiosidade, Novo soft/tool prá encode e que, daqui um tempo deve dar o que falar:

ratDVD

Este soft, vi link no ForumPCS, e olhando o afterdawn forum, achei curioso. Ele tem um codec desenvolvido pelo XVID Team, reduz (num exemplo do afterdawn forum) de 4.11GB p/ 967MB, na boa qualidade.

Aí voce comprime, mas só pode ver no PC por enquanto(Não existe player de mesa que suporta ainda porque ele foi lançado agora em 30 de maio), mas o bom que o soft promete é que voce pode desfazer os arquivos para DVD novamente...ixquisito ou curioso né?

Se funcional, vai ser bótimo prá guardar backup...

Já baixei e quando tiver tempo vou dá uma sapeada. Como qualquer outro soft de encode, ele não é muito rápido não(acima de 2hs)

Bem aí vão os links:

ratDVD

http://www.ratdvd.dk/index.htm

tuto do afterdawn:

http://www.afterdawn.com/guides/archive/dv...tdvd_page_3.cfm

forum afterdawn tá cruzis :

http://forums.afterdawn.com/forum_view.cfm/155

Abs! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí jjohtak,

Tudo tranquilo?

A qualidade é excelente pois é HDTV-rip. Eu uso o DIKO com o FreeEnc, leva mais ou menos 10h para passar 6 episodios de 45min para mpeg (720x480). Depois faço um menu no DVD lab e é só partir pro abraço.

Vou dar uma olhada no links que tu postou e como é o programa.

Até mais amigo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Wow acho que vai fikah bom isso ein.....qqer dia q tiver tempo vou tentah fazer isso....hehehe eu tenho um DVD aqui q tem dois filme em um só DVD e aqui tem o que nosso amigo falou ali em cima.....ao invés de links pros filmes tem 2 imagens separando a tela........

cada imagem com seu respectivo link.........muito bom mesmo......cada dia q passa to começandu a gostar mais desse fórum......tão de parabéns.....é isso aê galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos.. o que está acontecendo é o seguinte

testei o tutorial e uso o mesmo sem problemas

mas acontece o seguinte.. tem filmes em que parte do filme está no extra.. quando adiciono o mesmo no dvdshirink ele reconhece, mesmo sendo parte do filme, o extra como extra.... como faço pra que o extra fique junto com o filme.. ou simplificando.. na secao "Main Movie" do dvd shirink e não no extra..

porque quando gero o menu do filme.. ele executa o filme.. mas quando é pra passar para o outro filme.. ele para

agradeço.. e espero uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O extra ou o clip que está no extra é como se fosse um filme a parte

Vi sua pergunta semelhante em um post e disse o seguinte:

Se você passar tudo para MPEG2 e unir tudo em um programa de edição terá como resultado um unico title , o main movie ( na verdade as vezes o main movie tem mais de um title) seria um unico arquivo e ai estaria resolvido o problema, porém o problema seriam as legendas.

Faço algo parecido com alguns dvd's de melhores momentos que crio de jogadores de futebol, por exemplo tenho 3 fitas com jogos e os melhores momentos estão em alguns pontos do jogo, não capturo tudo para depois procurar, capturo trechos, os quais transforma em MPEG2 e depois junto tudo no mesmo programa de edição, colocando musica de fundo, efeitos etc...

Pegue o arquivo criado com o Shrink (principal + extras) transforme em um unico mpeg2 (title) e ai volte ao tutorial, mas você terá o problema com legendas que não poderão ser mantidas.

Espero que apareçam sugestões de como mantendo a legenda, pode ser incorporada, mas ai vira um trabalhão

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!