Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

cara eu já uso esse método de colocar 2 FILMES em 1 pelo DVD Shrink. Só que quando eu coloco os DOIS Filmes que dá aproximadamente umas 3 HORAS e 50 MINUTOS. O SEGUNDO FILME fica TRAVANDO, fica impossivel de se ASSISTIR!!!!

você tem algum MÉTODO para isso não acontecer??

Vlv mano!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty,

Em primeiro lugar, eu queria aqui novamente te agradecer pelo belo material que você consegue nos fornecer.

Já lhe disse antes, que foi graças a este mesmo tutorial, que pude gravar meu primeiro DVD. Indiretamente, ele me salvou o dia, no dia que seria muito triste pra mim, pois chegava em casa com meu gravador de DVD, achando que era só colocar o DVD e ir gravando <_< ... E quando fui ver... :( ... Caramba!!! ...

Quantas dúvidas, quantos problemas... Como fazer? E ninguém pra quem perguntar. Naquela época eu não frequentava Foruns. Naquele dia, pesquisei como louca na Internet atrás de alguma luz... Até que caí aqui e li seu tópico. Li as palavras mágicas: DVD Decrypter (Já conhecia de fazer VCDs) e SHRINK... Li atentamente, modo Re-Author, etc... segui a risca... Funcionou :D ... Naquele dia, consegui dormir graças a você, posso dizer...

Depois, fui me aperfeiçoando, à minha maneira,... Até finalmente tomar coragem de me inscrever. Conheci uma turma muito legal aqui e tomei gosto pela coisa...

Aprendi muito mais, e procurei também retribuir meu aprendizado.

Só queria refrisar, que mais uma vez, a luz vem deste tópico.

Esta semana, andei pesquisando um monte de programas, procurando informações e meios de fazer um DVD com 2 ou mais filmes, com um menu simples, só pra acionar os filmes mesmo... Puxa!!! Não imaginava como ia ser trabalhoso colocar as legendas... Estava desanimando, pois meu caminho me levava pra um LAB Pro, tendo que extrair as legendas com SubRip, digitar cada caractere diferente, pra depois montar tudo novamente... :cry: E pior, tendo dificuldade pra fazer a tal da legenda "subripada" ser reconhecida...

Já estava me desanimando. :muro:

Até que mexendo nas papeladas impressas, resgatei seu tutorial... Fui ler com calma... Cada detalhe...

:palmas: :palmas: :palmas:

E encontrei as palavras mágicas... Set Default Stream para escolher áudio e Legendas... Era exatamente isso que eu queria, sem tirar nem por... Não queria Menu mais complexo, nem manter extras, nem nada... Só um Menu básico pros Filmes, mas precisava da Legenda...

Novamente, meu MUITO OBRIGADA !!! Parabéns. Tudo bem explicado. Pena apenas por não conseguir por as imagens na tela, mas o trabalho de abrir uma a uma vale a pena o resultado e conhecimento.

Desculpe escrever esse monte... Mas não consigo escrever pouco... AInda mais quando estou contente...

Abraço,

Memi.

Postado Originalmente por Naruto (GBr)@24 de março de 2006, 17:49

cara eu já uso esse método de colocar 2 FILMES em 1 pelo DVD Shrink. Só que quando eu coloco os DOIS Filmes que dá aproximadamente umas 3 HORAS e 50 MINUTOS. O SEGUNDO FILME fica TRAVANDO, fica impossivel de se ASSISTIR!!!!

você tem algum MÉTODO para isso não acontecer??

Vlv mano!!!!

Naruto...

Hoje eu li este tópico de cabo a rabo, e varias pessoas mencionam esse problema do travamento. É muito complexo, pois existe uma série de fatores que levam a ocorrer isso, os principais:

- Midia Ruim ou Falsificada

- Gravar em velocidade alta (uso no máximo 4x)

- Ocupar toda a mídia (recomendo usar até 4.380KB), algumas midias dão problema no finalzinho. Eu particularmente uso até menos, mas pra fazer esses 2 filmes, vou ter que repensar, mas não passar de 4,38

- Colar etiqueta

- Hummm acho que pode ter mais alguma coisa, mas não tô lembrando...

Dê uma lida neste Tópico em que é discutido Ns possibilidades pra um DVD travar, com a opinião de um bocado de gente que manja, ou já fez um bocado disso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=323640&hl=

Boa Sorte...

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola RustySpear, tudo bem?..

...sera que não dava para voce encaminhar a versão anterior desse Titlewriter por E-Mail?..se tiver como eu ficarei muito agradecido ( [email protected] ) valeu!..

Ah! se mais alguem que estiver lendo tópico tambem o tiver e se propor a enviar para mim por E-Mail desde já agradeço e muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fabiano pelo envio do programa, agora sim ficou 10... :palmas:

...converti os epsódios da 5ª temporada de Smallville lançados até o momento para DVD e juntei 5 epsódios em cada DVD, acho que ate dava para colocar mais que isso, mas para não perder muito na qualidade achei melhor colocar so essa quantidade mesmo, ficou Show valeu...

...agora sé tenho uma duvida, de como conseguir aumentar o tamanho das legendas desses filmes baixados da net, após converter para DVD as legendas costumam ficar muito pequenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, RustySpear

Segui seu tutorial, mas quando cheguei no ponto do TitleWriter, notei que a versão que tenho é diferente (baixei do seu link).

Não consigo fazer o menu e os 2 filmes funcionarem juntos.

O que eu faço?

Sou iniciante na arte de gravar DVD.

Aguardo sua resposta. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como notei a dificuldade que todo mundo está tendo com a nova versão, peguei ela e descobri como fazer para funcionar ele.

Title Writer Versão 2.551

Selecione o Fime (2 filmes passados pelo Shrink) clicando no botão verde, escolhendo o diretório --> VIDEO_TS --> OK

Selecionando a primeira linha (menu) da janela de compilação, dê 2 cliques nela, escolha o diretório do menu --> VIDEO_TS --> OK

Depois, francamente dizendo, fiz essas alterações no Settings do programa, mas confesso não ter certeza se eles interferem no resultado. Fiz selecionando esses itens e deu certo, não tentei de outras formas.

IMPORTANTÍSSIMO :

By defalult, o programa abre selecionado como primeira ação, START PLAY WITH MOVIE... Se esquecerem de alterar, o player, ao ser colocado o DVD, vai ativar o primeiro filme, ao invés do menu. Esse deve ser o problema que o pessoal já citou em várias páginas deste tópico. Se o DVD começa pelo filme, provavelmente se esqueceram de mudar essa seleção.

Selecione:

ADD MENU

START PLAY WITH ROOT MENU IN VTS_01

Clique em SAVE CHANGES pra fazer a inserção do menu no seu filme

Dê OK nas duas janelas seguintes que se abrirão... Uma é sobre a não mudança de nome na janela de compilação e a outra é DONE... que encerrou.

Pronto, confira o seu filme, veja se o menu foi inserido e está funcionando legal, e é só queimar seu DVD.

Abraço,

Memi

post-43359-13884908631993_thumb.jpg

post-43359-13884908632513_thumb.jpg

post-43359-13884908633042_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal beleza ??!

bem eu li o tutorial pra poder juntar dois dvd num só, porém num to conseguindo...

Pelo o que eu entendi esse tutorial serve pra mesclar dois FILMES, eu quero juntar dois dvd completos, cada um tem 1.7 gb intão num tem problema em coloca-los num só, aí é q está o problema.

Cada um desses dvd tem Menus próprios.

Eu quero criar um menu para q a pessoa pudesse escolher qual dvd quer ver, depois de escolhido ela veria o menu normalmente, com seus menus, extras e tal ...

por favor me ajudem nessa !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabens pelo topico, muito bom.

Amigo, me ajuda ai, to fazendo tudo que você fala, ta dando tudo certo até chegar no TMPGEnc na parte de criar menu, eu insiros os 2 filmes tudo direitinho, eles aparecem la, mas ai na criaçao de meno só aparece um titulo, o outro não aparece, não to conseguindo achar onde ta o problema.

Se tiver uma opiniao sobre o problema me ajuda.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusty,

você poderia por favor postar novamente se possível num tópico só, as ultimas atualizações, o último tuto referente a incluir dois DVDs (filmes) em um só. Se puder dizer todos os programas necessários também, seria ótimo.

Houveram umas atualizações, e eu sei que tudo isso já tem no tópico, mas acho pode facilitar a quem está chegando agora e só ajuda o tópico também, pois quando esses ficam muito grandes (mais que 10 páginas), é interessante repetir atualizado o que já se renovou, ou se descobriu.

É só uma dica e um pedido...

Ficaria muito grato e acjho que ajudaria outras pessoas também.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros Colegas,

Neste tutorial vou demonstrar como colocar dois filmes em um DVD-R utilizando o re-author do DVD Shrink 3.2 e criar um menu personalizado simples contendo apenas o nome dos dois filmes.

SOFTWARE NECESSÁRIOS

DVD Decrypter 3.5

DVD Shrink 3.2

TMPGEnc DVD Author 1.6

TitleWriter

DVD lab pro 1.0

CRIANDO PASTAS E RIPANDO (DVD Decrypter e DVD Shrink)

1. Abra o DVD Decrypter e decripte os dois DVDs em pasta diferentes, cada qual com nome correspondente ao filme. Crie também uma outra pasta que pode ser chamada de DVD_ESCRAVO, outra DVD_ESCRAVO_MENU, uma outra que conterá o filme comprimido FINAL_SHRINK. Assim devem aparecer 5 pastas.

2. Abra o DVD Shrink e clique em re-author. Agora selecione a pasta do primerio filme ripado e arraste este titulo para dentro da janela DVD Structure. Clique com o botão direito em cima do título e selecione "Set Start/End Frames" e na janela que se abrirá selecione "Chapter 2" em "Start Frame" e "Chapter 3" em "End Frame". O que estamos fazendo aqui é cortar um pedaço do filme para utilizá-lo como menu escravo. No entanto, não é necessario mais do que 1 minuto de vídeo para isso, assim em "End Frame" arraste os cursor até selecionar aproximadamente 1 minuto de vídeo. Faça o mesmo procedimento com o filme 2. Clique em backup e salve na pasta DVD_ESCRAVO. O porquê disso você entenderá depois.

CRIAÇÃO DO MENU (TMPGEnc DVD Author - Opção 1)

1. Abra agora o TMPGEnc DVD Author e clique em “Create new project”. Na próxima tela clique em “add dvd video” na direita. Vá na pasta DVD_ESCRAVO e insira o title1. Nas telas seguintes de OK em todas. Cique em “add new track” na esquerda, clique novamente em “add dvd vídeo” e insira o title2 e vá dando ok. Você terá um clip em cada track.

...............................

cara, tem como eu colocar um filme no decrypter sem ser do drive de DVD?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:muro: Por favor alguém pode me ajudar pois eu estou tentando fazer um dvd com 02 filmes, está tudo pronto, inclusive já fiz isso seguindo esse tutorial outras vezes e ficou ótimo...O PROBLEMA AGORA É QUE HOUVE UMA MUDANÇA NO "TITLE WRITER" QUE ESTÁ DIFERENTE DO QUE CONSTA NO TUTORIAL :devil: E ENTÃO...EU EMPAQUEI E NÃO CONSIGO INSERIR O MEU MENU QUE JÁ ESTÁ PRONTO NO FILME ...

SERÁ QUE DÁ PARA ME SOCORRER""""""""""""""""""""" :cry::cry:

MUITO OBRIGADA.................. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!