Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal venho pedir a ajuda de vocês para um upgrade basico no meu pc segue as config.

Processador - Intel Pentium G3260 LGA 1550 3.30 GHz

placa-mãe  - IPMH81G1 LG1550

Memoria - 4 GB 

500 gb HD

Fonte - 200W

Eu queria trocar algo pra estar melhorando um pouco para pelo menos rodar LOL no liso

Pensei em um processador de 4 Geração  I5 4460 mas fiquei na duvida

se puderem me indicar algo dentro de 600R$

• Membro VIP
Postado

@Leo Wontz Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

O que falta para melhorar o seu desempenho no LoL é uma placa de vídeo e mais memória, para indicar uma placa de vídeo preciso saber o modelo e fabricante da sua fonte.

Até!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Leo Wontz é muito arriscado indicar uma placa de vídeo para esta fonte, então acredito que seu upgrade deve ser em duas partes, uma trocar a fonte e adicionar mais memória para pelo menos ficar com 8GiB e numa segunda fase colocar uma placa de vídeo. Trocar o processador e manter os outros componentes não te trará ganho no jogo em questão.

Para poder indicar a memória, ou "as" memórias, preciso saber qual modelo e quantidade de pentes que está instalado no seu computador, uma maneira fácil de saber essa informação é com o programa GPUZ, e nos mostre a tela referente à memórias.

Até!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GusGraf disse:

@Leo Wontz é muito arriscado indicar uma placa de vídeo para esta fonte, então acredito que seu upgrade deve ser em duas partes, uma trocar a fonte e adicionar mais memória para pelo menos ficar com 8GiB e numa segunda fase colocar uma placa de vídeo. Trocar o processador e manter os outros componentes não te trará ganho no jogo em questão.

Para poder indicar a memória, ou "as" memórias, preciso saber qual modelo e quantidade de pentes que está instalado no seu computador, uma maneira fácil de saber essa informação é com o programa GPUZ, e nos mostre a tela referente à memórias.

Até!

Me indica alguma fonte ?

1.png

2.gif

• Membro VIP
Postado

@Leo Wontz Vou te passar um upgrade completo, provavelmente passará um pouco o seu orçamento:

Fonte: Aerocool KCAS 400W 80+ white + - R$ 160
Memória: 1 Pente DDR 3 1333mhz CL9 Ex: Corsair 4GB, 1333MHz, DDR3, CL9 - CMV4GX3M1A1333C9 + - R$ 130,00
Placa de Vídeo: AMD RX 550 2GiB Gddr5 + - R$ 400,00

Obs. As placas de vídeo modernas não possuem mais conexões analógicas como a VGA, então verifique se seu monitor possui outras formas de conexão.

Até!

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, GusGraf disse:

@Leo Wontz Vou te passar um upgrade completo, provavelmente passará um pouco o seu orçamento:

Memória: 1 Pente DDR 3 1333mhz CL9 Ex: Corsair 4GB, 1333MHz, DDR3, CL9 - CMV4GX3M1A1333C9 + - R$ 130,00

Até!

Muito obrigado agradeço a atenção.

adicionado 50 minutos depois
51 minutos atrás, GusGraf disse:

Obs. As placas de vídeo modernas não possuem mais conexões analógicas como a VGA, então verifique se seu monitor possui outras formas de conexão.

Até!

Placa De Vídeo Pcyes Amd Radeon R5 230, 2gb, Ddr3 essa placa poderia ser colocada no lugar da citada ?

pois meu monitor possui vga e dvi

• Curtir 1
Postado

@Leo Wontz eu investiria mais na fonte para ao menos uma VS450 por exemplo talvez valha a pena ver a RX 560 ou a RX 570 para ver se algumas delas ta em promoção e espere um pouco o dolar abaixar e ver se a memoria abaixa o preço pois 200 reais em uma DDR3 é absurdo

• Curtir 2
Postado

Qual placa de video vocês me recomendam algo que caiba no meu orçamento e fique bom no meu setup

Minhas config.:

Processador: Intel Pentium 3260 LGA1550

placa-mãe: PC WARE IPMH81G1 LGA 1550

Memoria: Kingston 8GB 1333MHz

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

Pretendo gasta no maximo 500$ com a placa de video

Postado

Qual placa de video vocês me recomendam algo que caiba no meu orçamento e fique bom no meu setup

Minhas config.:

Processador: Intel Pentium 3260 LGA1550

placa-mãe: PC WARE IPMH81G1 LGA 1550

Memoria: Kingston 8GB 1333MHz

Fonte : Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

Pretendo gasta no maximo 500$ com a placa de video

Postado
6 horas atrás, lucas r disse:

boa noite , você pode pegar uma 750 ti ou uma amd rx 550 (essa vale mais a pena); rx 460, você pode encontrar até 500 reais!

550 ti poderia ser boa?

Postado
4 horas atrás, Leo Wontz disse:

550 ti poderia ser boa?

olha, depende o que você quer jogar e em qual resolução você quer... 

uma 750 ti é pra HD, a 550 ti é pra menos que isso, acredito que você não queira jogar em uma resolução tão baixa! 

uma rx 550 da amd você vai pagar um preço semelhante e vai ter um desempenho melhor! 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97003&gclid=CjwKCAjw7LX0BRBiEiwA__gNw1vycIOqM9mRHG451pKFxbGVyEv3CFn4DSSA0fYdP2WvQRRkTGTytBoC1P4QAvD_BwE

olha  as especificações dela, tem mais VRAM, mais clock, e a diferença não é pouca...

a 550 ti não é ruim, mas para o que temos de games hoje, ela já esta "ultrapassada".

espero ter ajudado, qualquer coisa só chamar!!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, lucas r disse:

olha, depende o que você quer jogar e em qual resolução você quer... 

uma 750 ti é pra HD, a 550 ti é pra menos que isso, acredito que você não queira jogar em uma resolução tão baixa! 

uma rx 550 da amd você vai pagar um preço semelhante e vai ter um desempenho melhor! 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97003&gclid=CjwKCAjw7LX0BRBiEiwA__gNw1vycIOqM9mRHG451pKFxbGVyEv3CFn4DSSA0fYdP2WvQRRkTGTytBoC1P4QAvD_BwE

olha  as especificações dela, tem mais VRAM, mais clock, e a diferença não é pouca...

a 550 ti não é ruim, mas para o que temos de games hoje, ela já esta "ultrapassada".

espero ter ajudado, qualquer coisa só chamar!!

quero jogar lol no liso e se conseguir poder jogar alguns jogos sem travar kk

Postado
4 minutos atrás, Leo Wontz disse:

quero jogar lol no liso e se conseguir poder jogar alguns jogos sem travar kk

uma rx 550 te supre bem, da até  pra brincar no ultra em 1080p no lol... 

adicionado 0 minutos depois

é uma placa mais atual que a 750 ti e 550 ti e entrega um desempenho melhor!

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal gostaria de algumas opiniões 

hoje eu tenho essas configurações:

placa-mãe ipmh81g1 pcware

processador Pentium G3260

memoria 8gb 1333mhz

placa de vídeo amd afox Radeon Rx 550 2gb gddr5

fonte kcas 400w full range active pfc 80+

eu gostaria de montar um pc bom para jogos atuais, league of legends, cs go, pubg, fortnite entre outros 

eu não sei por onde começar mas eu acho q seria mais viável a troca apenas da placa-mãe e processador pois eu possuo mais uma memória de 4gb hyperX 1600mhz

eu espero as dicas de vocês, só agradeço 

o valor no máximo de 2.000,00

Postado

Mano, o que eu faria na sua situação.

Botava para vender essa placa-mãe, processador, memória e fonte. Só deixava a placa de vídeo. Nisso tu juntava com os 2000 reais que tu tem e investe nisso aqui:

-Ryzen 3 3200g (Kabum)
-Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (Kabum)
-Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (Terabyte)
-Fonte Cooler Master 500W 80 Plus Bronze MWE (Kabum)
-SSD KINGSTON A400 240GB (para o sistema) (Pichau)

Total: 1.997,81 a vista sem contar frete

OBS: Deduzi que você já possui um HD que caiba os jogos e um gabinete decente (que a fonte não vá em cima).

O dinheiro da venda das peças antiga, dependendo de quanto der, uns 400 reais tu consegue. Nisso tu compra outra memória idêntica a que falei acima.

Postado

E aí galera vim pedir a opinião de vocês sobre o novo setup que fiz 

placa-mãe ASrock A320M-HD
Processador AMD Ryzen 3 2200g 

Placa de Vídeo AFox AMD Radeon RX550 2GB Gddr5

Memória HyperX Fury 8Gb 2666mhz ddr4

HD Segate 500gb

SSD WD Green 240gb

Fonte Aero Cooler 400w 80+
Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W

Postado
6 minutos atrás, Leo Wontz disse:

E aí galera vim pedir a opinião de vocês sobre o novo setup que fiz 

placa-mãe ASrock A320M-HD
Processador AMD Ryzen 3 2200g 

Placa de Vídeo AFox AMD Radeon RX550 2GB Gddr5

Memória HyperX Fury 8Gb 2666mhz ddr4

HD Segate 500gb

SSD WD Green 240gb

Fonte Aero Cooler 400w 80+
Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W

Não tem sentido escolher um processador com grafico integrado se vai comprar placa de video, recomendo o ryzen 5 1600AF

Postado
14 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

recomendo o ryzen 5 1600

O Ryzen 3 2200g ganha de lavada desse processador em todos os sentidos.

tirando o fato disso o setup está bom ?

acha q conseguirei rodar jogos tranquilo?

Postado
19 minutos atrás, Leo Wontz disse:

O Ryzen 3 2200g ganha de lavada desse processador em todos os sentidos.

tirando o fato disso o setup está bom ?

acha q conseguirei rodar jogos tranquilo?

Tu viu isso onde? Ryzen 5 1600AF é igual a um Ryzen 5 2600 filho= 6 cores 12 threads, o ryzen 3 é quad core apenas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!