Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento estranho de FPS em jogos


Posts recomendados

Olá, meu notebook tem apresentado um comportamento diferente enquanto jogo, o FPS dele fica oscilando de uma forma uniforme, mesmo em jogos fracos. 
O comportamento se repete em todos os jogos que tento rodar ( Pointblank, Crossfire, Combat Arms,etc). 
Tentei acompanhar com alguns instrumentos e encontrei algumas relações que vou postar aqui:

1) O fps varia drasticamente quando a fan do notebook roda mais rápido (de 3 em 3 segundos ela aumenta e diminui e velocidade).

2) O clock do CPU varia bastante durante as partidas (não sei se é comum, mas fica variando entre 798hz e 2195hz).

3) A queda de FPS ocorre em qualquer ambiente dos jogos, até parada em um canto sem nenhuma evento na tela.

 

 

Algumas imagens de o que acontece:imagem5.thumb.png.29ddebb61a3b30bb29f5497d2c5c36c7.pngimagem4.thumb.png.d7e3c6ae117a40efc89e10c7698feeb3.pngimagem3.thumb.png.cbf0b7ed7f2b4eab1c2c1a7d67ee36bf.png

 

 

Meu notebook:

imagem1.thumb.png.2dface5e933dbd690e15a825a2a6fc80.pngimagem2.thumb.png.f197e356f4d9b33880fd33a9024ab89c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioGamerYTX tem a placa integrada da Intel HD graphics 3000, o setup em si é bem fraquinho mas eu esperava que rodasse pelo menos esses jogos mais antigos e leves, porém como apresenta o mesmo problemas em todos que eu testei creio que seja as vezes algo que possa ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Sá Amigo eu acho que nao porque o Intel Graphics nao da contas de jogos pesado ou leves como csgo você precisa ter pelo menos uma placa de video dedicada com 2 ou 1gb

adicionado 2 minutos depois

@João Victor de Sá olha se te ajudar compra uma placa de video como a gtx 550 ti que vai rodar jogos leves como CSGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!