Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em que nos dispositivos das minha residência todos estão com a localização do GPS errada. Eu andei pesquisando e o problema é o roteador, de fato, eu mudei de domicílio e continuei utilizando o mesmo roteador na minha nova residência, e minha localização fica indicando meu antigo endereço. Gostaria de saber como posso solucionar esse problema ou saber se o único jeito é comprar um novo roteador.

Postado

No roteador você configura para horário de  brasília, assim como nos demais equipamentos

Postado
Em 05/04/2020 às 14:31, roblox_gamer disse:

No roteador você configura para horário de  brasília, assim como nos demais equipamentos

Sério? Nunca vi isso na minha vida. 

Em 04/04/2020 às 21:05, domalde disse:

Estou com um problema em que nos dispositivos das minha residência todos estão com a localização do GPS errada. Eu andei pesquisando e o problema é o roteador, de fato, eu mudei de domicílio e continuei utilizando o mesmo roteador na minha nova residência, e minha localização fica indicando meu antigo endereço. Gostaria de saber como posso solucionar esse problema ou saber se o único jeito é comprar um novo roteador.

Quais tipos de dispositivos? Tipo uma tv? 

Pra mim a localização estava baseada no gps se o mesmo tiver; o google identifica pela ip do provedor ou até mesmo pelo seu WIFI  e MAC do mesmo. Pelo fuso horário é novo pra mim, já que esse serve apenas para horas e não localização.

Postado

@LUSOM

2 horas atrás, LUSOM disse:

Sério? Nunca vi isso na minha vida. 

Quais tipos de dispositivos? Tipo uma tv? 

Pra mim a localização estava baseada no gps se o mesmo tiver; o google identifica pela ip do provedor ou até mesmo pelo seu WIFI  e MAC do mesmo. Pelo fuso horário é novo pra mim, já que esse serve apenas para horas e não localização.

Me refiro aos smartphones do pessoal daqui de casa. No início pensei que o problema era meu celular, mas de todo mundo está assim. Pesquisei sobre nos fóruns do Google, alguém disse que poderia ser problema com mapeamento errado do IP pelo provedor de internet, mas é muita coincidência a localização mudar par meu antigo endereço. Portanto, acredito que o problema está no roteador mesmo, só que não sei se há solução.

Postado

os celulares definem apos algum tempo o endereço da casa e do trabalho, quando a gente se muda, ele demora um tempo a alterar essa posiçao inicial. Tu pode ajudar alterando manualmente pra ver se resolve.

Alterar o endereço de casa ou do trabalho

Abra o Google Maps e verifique se você fez login.

Na caixa de pesquisa, digite Casa ou Trabalho .

Clique em Editar, ao lado do endereço que você deseja alterar.

Digite um novo endereço e clique em Salvar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!