Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vim aqui saber como dar um jeito nos badblocks do meu HD. Comecei a enfrentar gargalos de Disco em um determinado jogo (somente com esse jogo, em outros jogos nao tive esse problema) o que resultava numa queda brusca de fps,  conversei com os administradores do jogo e fiz um teste no meu hd usando o CrystalDiskInfo e deu um sinal de alerta para o meu HD.

Depois rodei o HD Tune - versão gratuita - para fazer um scan no HD e foram detectados 17 pontos com defeito no HD, gostaria de saber como dar um jeito neles, se existe algum risco de inutilizar o HD e etc.

Obs: Se possivel, gostaria de evitar formatar o HD, pois se eu ficar 1 ou 2 dias sem poder usar a maquina vai prejudicar os meus estudos :/

wind.PNG

sis1.PNG

sis2.PNG

plac.PNG

hdalto.PNG

aese.PNG

ades.PNG

adess.PNG

adesss.PNG

hdddd.PNG

Postado

0,7% é muito setor danificado, não tem como resolver. Tentar 'esconder' é tapar o sol com uma peneira. Esse HD já tá com os dias contatos, faz backup de tudo que precisa o mais rápido possível e providencia um armazenamento novo. Você acha HDs de 500 GB por menos de 70 reais.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Execute o CHKDSK /R, assim ficará gravado no firmware do HD os setores defeituosos e o Windows não vai mais utilizá-los. Lembrando que essa é uma solução temporária, os bad blocks vão continuar aparecendo e o ideal é você trocar o HD. Abraços.

• Curtir 1
Postado

Certo, assim o farei. Mais tarde volto aqui e digo se tive bons resultados. Quanto a trocar de HD, eu já estava pensando nisso a um tempo, meu HD já tem 12 anos, estava pensando em deixa-lo só para armazenar fotos e musicas, ou de repente usa-lo como HD secundario, mas isso vai ficar para o futuro, estou apertado de grana agora kkkk

Postado

e esse /x deixaria o disco zerado? enfim, fiz o procedimento e nao tive sucesso, sigo tendo gargalos. Algo curioso é que uma hora o processo travou em 12%, deixei rodando enquanto eu cochilava e quando voltei, estava na tela da placa-mãe, pedindo para apertar f2 para prosseguir com a inicialização do pc. Não sei se deu algum erro durante o check disc ou se apenas reiniciou o pc após acabar.

Postado
1 minuto atrás, Raul Corrales disse:

esse /x deixaria o disco zerado?

Não, desmontar significa tirar de uso, caso esteja.

Alguns ficam em estado de hibernação ou suspensão e aí é necessário desmontar, ou seja, tirar de uso

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...