Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Refrigeração GTX 1070 Galax


Posts recomendados

Olá boa tarde, estou tendo um problema com a minha placa, quando estou jogando mesmo com v sync ativo ela chega facilmente em 85 graus... experimentei desligar o v sync e ela chegou em 9 (assim que eu paro de jogar ela ja cai para 55 graus e nunca desligou o PC).... estou bem preocupado pois já troquei a pasta térmica dela, coloquei mais fans no gabinete (da noctua) e mesmo assim continua com essa temperatura... Gostaria de saber se vocês tem alguma ldeia do que eu possa fazer. Obrigado

pribt 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

O problema é esse gabinete. Como a frontal é fechada, os fans são só decorativos, não geram fluxo. Se possível remove a tampa de acrílico ou então faz alguns furos. Jogar com a lateral aberta também é uma solução provisória.

Então amigo, vou colocar mais uma fan em cima (da noctua) e já removi a tampa tambem... fica quente igual, o processador fica 45 graus 50 (isso jogando). Por isso estou achando estranho rs (as fans de cima vão jogar o ar para fora e são de 140mm) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel 1456 disse:

Então amigo, vou colocar mais uma fan em cima (da noctua) e já removi a tampa tambem... fica quente igual, o processador fica 45 graus 50 (isso jogando). Por isso estou achando estranho rs (as fans de cima vão jogar o ar para fora e são de 140mm) 

Mesmo com a tampa aberta pega essa mesma temperatura? Então é problema com a placa, possivelmente erro de aplicação da pasta térmica. Usou qual? Aplicou quanto e que método de aplicação? Tanto demais quanto de menos pode dar problema, mas a preferência é errar pra menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

15 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mesmo com a tampa aberta pega essa mesma temperatura? Então é problema com a placa, possivelmente erro de aplicação da pasta térmica. Usou qual? Aplicou quanto e que método de aplicação? Tanto demais quanto de menos pode dar problema, mas a preferência é errar pra menos.

 

Então mano, quando tira ela diminui uns graus (acho que uns 5 +-) mesmo assim estou achando quente rs e nunca desligou nem nada do tipo só chega a essa temperatura mesmo... Sobre a pasta passei a que veio no cooler da noctua ( e passei uma quantidade legal) creio que não foi de menos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até fiz uma curva personalizada... e nada de mudar viu...  estou achando bem estranho

print 1.png

print2.png

adicionado 0 minutos depois
agora, T1000_2015 disse:

amigo, confirme se os fans estão jogando o fluxo de ar coordenadamente. Se todos estiverem soprando para dentro ao mesmo tempo ou para fora ao mesmo tempo, você não tem ventilação.

os 3 da frente estão jogando para dentro , o que tenho em cima ´para fora (vou colocar mais um amanha) ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gabriel 1456 disse:

@Shaman93

 

Então mano, quando tira ela diminui uns graus (acho que uns 5 +-) mesmo assim estou achando quente rs e nunca desligou nem nada do tipo só chega a essa temperatura mesmo... Sobre a pasta passei a que veio no cooler da noctua ( e passei uma quantidade legal) creio que não foi de menos rs

Demais é ruim também, pior que de menos. 5 graus é uma boa diferença, indica claramente que o gabinete é problemático.

 

41 minutos atrás, Gabriel 1456 disse:

até fiz uma curva personalizada... e nada de mudar viu...  estou achando bem estranho

adicionado 0 minutos depois

os 3 da frente estão jogando para dentro , o que tenho em cima ´para fora (vou colocar mais um amanha) ^^


Correção: os 3 da frente não estão jogando pra dentro. Eles não tem de onde puxar o ar. O ar não tem como atravessar magicamente a tampa de acrílico. São fans só de decoração, não são funcionais. Veja um exemplo de gabinete com a frontal fechada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/gabinetes/teste-do-gabinete-liketec-w1-arct-blue-r36898/
https://www.youtube.com/watch?v=aLmg7k5tHAE&feature=emb_title

(aos 40 segundos com a tampa fechada, aos 1:45 com ela aberta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

33 minutos atrás, Shaman93 disse:

Demais é ruim também, pior que de menos. 5 graus é uma boa diferença, indica claramente que o gabinete é problemático.

 


Correção: os 3 da frente não estão jogando pra dentro. Eles não tem de onde puxar o ar. O ar não tem como atravessar magicamente a tampa de acrílico. São fans só de decoração, não são funcionais. Veja um exemplo de gabinete com a frontal fechada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/gabinetes/teste-do-gabinete-liketec-w1-arct-blue-r36898/
https://www.youtube.com/watch?v=aLmg7k5tHAE&feature=emb_title

(aos 40 segundos com a tampa fechada, aos 1:45 com ela aberta)

 voce acha melhor tirar a tampa da frente entao??? o que voce sugere ?

adicionado 28 minutos depois

bom eu tirei a tampa e fui jogar um pouco com o monitoramento,  com o v sync ligado fica 83 graus rs....  ainda acho que pode ser algo na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!