Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit upgrade pichau para pc


Posts recomendados

Olá amigos, alguns anos atras montei esse pc segue imagem; com ajuda do senhores e não tenho o que reclamar. porém esses últimos dias deu pau e chamei um técnico e o problema pode estar entre processador,placa-mãe ou memoria. o processador nem tá esquentando.. e como estamos na quarentena no meu estado as lojas estão fechadas e o técnico n tem como testar a peça  que esta realmente com defeito. como nao estou aguentando mais, e foi até  bom porque ja esta na hora de fazer  um upgrade.

e agora chegamos no assunto. Queria saber se esse upgrade é bom para meu pc

segue> 

***

Intel Core i7-9700KF Octa-Core 3.6GHz (4.9GHz Turbo) 12MB Cache LGA1151, BX80684I79700KF

Water Cooler Pichau Gaming Aqua 120 Led Branco, PGAQ-01-120

placa-mãe Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel Z390

 

vão rodar bem no meu pc? com minha placa de video e etc..? e se esse water cooler roda no meu gabinete? e outra duvida; esse water cooler é para processador correto? <(sou iniciante) nao entendo nada. grato pela ajuda desde de já

 

outra duvida; essa fonte de 500w aguenta esse meu pc com esse upgrade novo???

 

meu gabinete é esse caso queiram saber as dimensiones para saber se roda >

https://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx300-com-janela-acrilico-usb-3-0-frontal-preto

https://cougargaming.com/products/cases2/mx300/

testte.png.7c4167516373b91ca9115fd1adf8aba6.thumb.png.7b015963425861281666abbe406f840c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joao_br  É um kit bom, mas dá pra economizar. Pode ver uma placa-mãe B360 TUF.

 

Ou também procurar um Ryzen 5 3600 com placa-mãe B450 Steel Legend.

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@joao_br não entendi, você fala de um kit com I7 9 gen e abaixo mostra uma lista com I5 6 gen?

 

Primeiro de tudo, nos passe as informações corretas.

A lista é do primeiro pc dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@joao_br não entendi, você fala de um kit com I7 9 gen e abaixo mostra uma lista com I5 6 gen?

 

Primeiro de tudo, nos passe as informações corretas.

essa imagem com lista foi meu pc que montei anos atras como disse segue imagem..

esse kit seria usado para esse pc.. trocando somente o processador a placamae e add o walter cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao_br entendi. o i7 vai sobrar nesse setup, se usar 40% de desempenho dele será muito. talvez seja melhor investir no Ryzen 5 3600 + mobo B450 atualizada, fica mais equilibrado e folgado pra upgrade de gpu futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@joao_br entendi. o i7 vai sobrar nesse setup, se usar 40% de desempenho dele será muito. talvez seja melhor investir no Ryzen 5 3600 + mobo B450 atualizada, fica mais equilibrado e folgado pra upgrade de gpu futuramente.

fiquei interessado nesse ryzen mesmo, uma duvida ele vem com cooler e pasta termica? você recomenda eu colocar um fan no meu pc?

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@joao_br entendi. o i7 vai sobrar nesse setup, se usar 40% de desempenho dele será muito. talvez seja melhor investir no Ryzen 5 3600 + mobo B450 atualizada, fica mais equilibrado e folgado pra upgrade de gpu futuramente.

qual seria uma B450 atualizada? tem 1 para recomendar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao_br sim, ele vem com o cooler stock com pasta pré-aplicada na base do dissipador, basta parafusar para usar; no entanto, por ser 7nn e ter o cooler stock inferior à geração passada, pode apresentar altas temperaturas dependendo do que for executar. se possível, um air cooler decente com fan de 120mm vai resolver o problema. se seu pc tem um bom air flow, não adicione fan, só compre caso necessário mesmo. na maioria dos casos um bom cooler pro processador resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, T1000_2015 disse:

O kit, é bom; só não indico water cooler, especialmente para iniciantes. Se tiver vazamento você perde tudo.

Coloque mais fans ou fans maiores se fizer questão de overclock.

O líquido do WC não conduz eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/04/2020 às 14:08, joao_br disse:

Olá amigos, alguns anos atras montei esse pc segue imagem; com ajuda do senhores e não tenho o que reclamar. porém esses últimos dias deu pau e chamei um técnico e o problema pode estar entre processador,placa-mãe ou memoria. o processador nem tá esquentando.. e como estamos na quarentena no meu estado as lojas estão fechadas e o técnico n tem como testar a peça  que esta realmente com defeito. como nao estou aguentando mais, e foi até  bom porque ja esta na hora de fazer  um upgrade.

e agora chegamos no assunto. Queria saber se esse upgrade é bom para meu pc

segue> 

***

Intel Core i7-9700KF Octa-Core 3.6GHz (4.9GHz Turbo) 12MB Cache LGA1151, BX80684I79700KF

Water Cooler Pichau Gaming Aqua 120 Led Branco, PGAQ-01-120

placa-mãe Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel Z390

 

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

 

Em 05/04/2020 às 14:35, joao_br disse:

fiquei interessado nesse ryzen mesmo, uma duvida ele vem com cooler e pasta termica? você recomenda eu colocar um fan no meu pc?

adicionado 2 minutos depois

qual seria uma B450 atualizada? tem 1 para recomendar

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!