Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake W0019 Purepower X Apc 600va


Nitr0uS

Posts recomendados

Galera, fds passado tive mais uma vez a infelicidade de presenciar mais uma morte de uma dessas #@%¨@%$ de fontes Dr. Hank. Já era a 3ª fonte barata que eu queimei em menos de 1 ano e meio. Por isso acabei fazendo uma locura. peguei uma grana, fui no meu distribuidor e peguei uma Thermaltake Purepower de 480W, a W0019 com PFC ativo. Achei uma maravilha ! ! ! Depois pra completara a doidera, comprei um NO-BREAK da APC. O modelo de 600VA. o Back-UPS ES 600 FW, se naõ me engano. Bem, minha duvida, é: mesmo com esses equipamentos, as minhas voltagens de 12V continuam acima de 12V... algumas vezes perto de 12,98V.. queria saber se isso é preocupante, já que nas minhas fontes bixeiras anteriores eu tinha essas mesmas voltagens. (apesar que na TT as outras voltagens estão normais... 5V... 3.3V... etc... ja nas bixeiras..... ficavam bem ruins essas voltagens.)

Tambem queria uma ideia, a respeito disso: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0entry932881

Será que minha fonte dá certo com meu Nobrake ou será que pode dar pau por causa de meu Nobrake ser de somente 600VA e minha fonte de 480W !? !? !?

Me ajudem ! ! ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com uma 420watts e tenho um NB baratinho , r$ 130,00 , acho q é 600VA . Quando eu overclockei meu processador acima de 2.5ghz com v-core 1.77 , em qualquer aplicativo q eu entrava e usava 100% da CPU o NB apitava , acho q apitava porque a energia q meu sistema puxava era maior do q o NB pode suportar.

Alem do mais o meu NB não segura nem a pau o pc quando cai a força , to pensando em devolver pra loja e ligar o pc direto na força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas se pode ser a bateria fraca. Nessa condição, não segura carga nem por 1 segundo, desarma na hora! Tive esse problema aqui e como manjo um pouco do assunto, abri e vi que a bateria tava quase seca. Não podia segurar carga por falta de solução(líquido).

Foi só completar o nível e botar na carga que tudo se resolveu. Num outro caso, quando fui ver, a bateria já tava completamente seca e não teve mais condição de uso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma fonte Thermaltake - Silente Purepower 480W - Modelo W0011 e um No-Break TS SHARA - UPS Soho - Monovolt 115V - 600 VA com tudo ligado no No-Break: Gabinete, Monitor, Caixas de som e Modem ADSL. Da última vez que caiu a energia o no-break segurou, mas eu logo desliguei o computador.

Com essa fonte, as voltagens indicadas no Programa Asus PC Probe estão normais, a variação da linha de 5V, 3.3V e 1.5V eu nunca vi ter uma variação maior a 0.1V. A linha de 12V a maior variação que vi chegar foi a de 12.150V, mas geralmente indica de 11.990V a 12.099V.

Realmente eu achei meio alta a variação de tensão para uma fonte de qualidade. você que tem uma placa mãe da Asus, baixe a ultima versão do programa PC Probe no site, só para se certificar que não é problema do programa.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!