Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do wifi ser a metade do total da banda


Posts recomendados

Boa tarde, tenho tido problemas com a minha internet, cujo sinal vive flutuando... Liguei na central do serviço e me falaram que o wifi utiliza apenas metade da banda. Sim de fato, no cabo a velocidade estava normal, porém no wifi, metade. Contudo, o ping estava estável.... A minha duvida é a seguinte:

A informação da central esta correta, digo, o wifi se utiliza de apenas metade da banda?

Grato pela atenção desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Considerando o sistema wireless, é "verdade", porque no wireless eles usam uma velocidade teórica. A velocidade real é sempre metade do link informado, por exemplo se o adaptador se conecta a 48 Mbps, a velocidade real será em torno de 24 Mbps.

 

Se considerar os roteadores MIMO (2 ou mais antenas) ou padrões mais novos é comum ocorrer o seguinte, caso algum dispositivo mais antigo ou de menor velocidade entre na rede, toda a rede sofre queda de performance, porque ele precisa mandar pacotes na menor velocidade para atender a todos os clientes conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!