Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Me deparei com esse erro no Dev C++, qualquer algoritmo que eu tente rodar aparece um erro dizendo "arquivo fonte não compilado", e no compilador, "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Já tentei reinstalar tudo novamente, o erro persistiu.

Postado

@vangodp Baixei daqui.

Eu só o instalei normalmente, não sei se os passos são tão relevantes assim, para tudo eu fui dando next.

Deixei em português > aceitei os termos da licença > manti o padrão da escolha de componentes > o local de instalação deixei a pasta de destino padrão > Terminei

Para o first time configuration:

Português > deixei o tema padrão > Ok

Antes da reinstalação, o erro era o mesmo.

Postado

@vangodp Eu crio o projeto. Testei com arquivos .dev que já tinha aqui: compilaram e executaram, mas não apareceu o main.cpp.

O arquivo .dev que criei agora aparece o main.cpp, compila, mas não executa, apresentando o erro que mencionei à pouco.

Me faz falta o programa executável. Talvez seja esse o erro...

Nesses novos projetos que estou criando, não há nenhum executável, alguma ideia do que pode ser?

Sim, seguindo meus passos deveria ocorrer tudo certo, infelizmente não é meu caso.

Também acho que dev não é um bom ambiente, mas nas minhas aulas é cobrado que use o dev.

Postado

@vangodp Arquivo > Novo > Projeto > Console Application > Ok > Salvei no desktop como .dev > salvei o main na mesma pasta > compilei > tentei executar e ele disse que o arquivo não estava compilado, perguntando se gostaria de compilar agora

image.png.ec7c5d65430036a83095d226f78b5ed6.png

Esse é o processo que eu sempre fiz. A diferença é que não tem o arquivo executável, por isso compila mas não executa.

image.thumb.png.231d4b83929c848df7dd1f06ab19a227.png

Esse erro ta dando porque ele não acha um executável. Quando eu crio um projeto, ele não gera o executável, nem quando eu fecho e salvo o projeto.

Eu acho que isso era tudo que me era gerado quando eu usava o dev ano passado, escolhendo na aba Console o Hello world, digo acho porque os arquivos estão todos mal organizados:

image.png.db35ccef65156fa3981d0b6e9a93e574.png

image.png.7a5b2f4140cdef430a1dc2e92bab4302.png

Se esqueci de algum aí, isso não é o essencial. O essencial é só mostrar que acima tem o executável, mas agora não tem.

Agora, o que me é gerado é isso:

image.png.6244d4a28f1bc76849908da0eedb7bca.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!