Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês, estou para comprar um pc peça por peça e não posso gastar muito no momento, porém quero opnião de vocês na escolha de placa-mãe e processador, estou atrás de um processador da linha ryzen e uma placa-mãe com suporte para ele e tambem que eu consiga fazer bons upgrades futuramente, irei por uma rx580 e gostaria de saber qual é a melhor indicação de placa-mãe e processador que vcs tem, se possivel expliquem um pouco para q eu entenda melhor a ideia de vocês, obrgd pela ajuda ^^ 

( se possivel me deem uma opção mais barata, uma mediana e um com preço mais elevado porém q vale cada centavo )

Postado

Por você mirar em algo que queira fazer upgrade no futuro acredito que uma Aorus b450 ou uma Steel legend b450m te atenda, de processador indico o Ryzen 5 1600 AF. Com essa placa-mãe você consegue colocar até um ryzen 7 3600 mais pra frente, mas o R5 já empurra bem a placa de video.

Qual seu orçamento? faltou o mais importante rsrs

• Curtir 1
Postado

Ryzen 5 1600 AF + Gigabyte B450 Aorus M + 2x4gb 3000mhz

Postado

@Silas Neto é que n tenho um orçamento definido, estou apenas vendo o custo beneficio e que consiga me dar mais upgrades futuramente, mas me agradou  sua indicação pois um r7 como upgrade ja é otimo para acompanhar a placa de video no upgrade

Postado

@Bruno Sousaasd a recomendação de dual channel é para os processadores que possuem video integrado, como o que te indiquei nao possui, não é estão necessário. Mas em se tratando de Ryzen, é sempre bom fazer. Eu estou com 1 de 8gb e já me atende, mas com certeza vou fazer o dual com 2x8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...