Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Aorus b450 Pro Wifi / Ryzen 3700x não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia, minha situação é a seguinte, estou com essa placa-mãe e um Ryzen 3700x, de memórias são duas Corsair Vengeance LPX  8gb, 2.666 cl 16 ddr4. O pc foi compraqdo por peças e no começo do uso, não apresentou problemas mas, num dado momento (Jogando WOW) ele começou a dar erro e tela azul com a mensagem de Memory Management, pesquisando o erro e as peças, cheguei na parte da BIOS da minha placa na GIgabyte, lá, tem um aviso que ryzen de terceira geração está tendo problemas de compatibilidade com memórias ddr4 pedindo instalar a bios f32 e rodar um aplicativo auxilia pra evitar esse erro. Acontece que eu fiz esse downgrade e parou de dar vídeo e só depois fui me atentar pra seguinte mensagem "Update AGESA 1.0.0.2 for 3rd Gen AMD Ryzen™ CPU full support" que está na Bios f40.

Eu cheguei a considerar que se instalar um processador socket am4 de segunda geração e ver se daria vídeo e poderia acertar a questão da bios, está num suporte de confiança no momento e eles tentaram sem recorrer a parte física da placa pois ainda está na garantia mas não conseguiram, alguém tem alguma sugestão ou ideia do que poderia ser feito pra resolver?

 

Processador AMD Ryzen 3700x - placa-mãe Gigabyte Aorus b450 Pro Wifi - Memória 2 Corsair Vengeance 8gb, 2.666, cl 16 ddr 4 - Placa de Vídeo Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 1050 TI OC Edition 4GB - SSD Crucial BX500, 240GB - HD WD Black Performance, 1TB, 3.5 - Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - WaterCooler Corsair Hydro Series H80i V2 120mm -  3 Cooler FAN DeepCool Wind Blade.

 

Só dois adendos, eu estive monitorando as temperaturas, não lembro todas de cabeça mas estavam aceitáveis, na faixa dos 40º com a placa de vídeo nos 60º e a placa de vídeo é uma placa reaproveitada do meu pc antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Então, meu inglês é péssimo masss, lendo o manual físico não encontrei nada, contudo achei uma coisa no manual de unique Features do site:

 

"What is Q-Flash Plus? Q-Flash Plus is a new solution derived from DualBIOS™. When both the main and backup BIOS fail during system boot, Q-Flash Plus will be automatically launched and then recover BIOS data from the USB flash drive connected to a specific USB port."

 

vou tentar gravar a bios f41 num pendrive e levar lá para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...