Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça um ssd por dentro


Posts recomendados

Eu desisti de tentar o RMA desse ssd, já até comprei e instalei outro, o BX500 Crucial então resolvi "conhecer" como ele é por dentro apesar de ter uma ideia prévia, ele pode crescer muito em TB porque existe muito espaço interno vazio.

 

Carcaça: 

 

0i0JVtN.jpg

 

Lado "A":

 

VkuKOS9.jpg

 

 

 

 

Lado "B":

 

N0LZt8E.jpg

 

 

Espaço para expandir e muito a capacidade:

 

joYnObJ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que independente da quantidade de armazenamento, o tamanho da placa do ssd permanece praticamente o mesmo, o que mudam são os chips, vide os ssds m.2

 

tentou limpar com álcool isopropílico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz vários procedimentos que demandaram encaixes e desencaixes, coloquei no meu notebook, coloquei em uma controladora do tipo abaixo, desandou meu notebook totalmente, não conseguia instalar nada, e quando retornei com meu ssd no nb tive que restaurar o sistema porque não iniciava mais...ele deve ter entrado em curto, nem vou tentar mais nada, se ele tivesse "morrido" mas ele é acessado mas não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei por algo parecido mas não tive sucesso, inclusive onde tem os campos fixos sobre ssd e não achei nada, como não havia dado resultado minhas buscas, achei interessante como postagem, de qualquer modo, sendo esse artigo de 2010, acredito estar desatualizado tendo em vista a velocidade em que caminha a informática e pela quantidade de componentes que tem nessas imagens,  creio que ainda é interessante mostrando a evolução se é que procede essa afirmação (a minha, no caso), mas é o que acontece no mundo da informática, a miniaturização de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, eu criei esse post porque o hd das imagens é meu, não fui atras de imgens de terceiros para isso, porque decidi jogar fora, dai quis aproveitar antes disso.

Quanto a atualização que se refere eu havia visto, mas como não consta essa informação, julguei que fosse relativo a outra coisa, não tenho muito costume de ver reviews, benchmark ou coisas do tipo, a não ser quando tenho alguma dúvida sobre, então se fiz uma avaliação inadequada não foi por mal, portanto peço que me perdoem pelo desconhecimento, escolhi a data mais antiga por motivos óbvios: 

 

Xc1e126.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Qual este modelo de SSD colega? É um Samsung EVO, mas qual versão? 850? 860? 840? 750?

 

Poderia por gentileza tirar uma foto do chip de DRAM do SSD, desta maneira já me ajudaria demais a adicionar o modelo correto da RAM para minha tabela de SSDs. Isso se não for atrapalhar... desde já agradeço.

adicionado 10 minutos depois

Posso estar errado mas eu creio que seja este aqui:

 

SAMSUNG K4E4E164EE-SGCE que talvez seja 512MB(4Gb) LPDDR2 Samsung, e creio que este seja um Samsung EVO 850 250GB.

E este controlador é um Samsung MGX Controller junto de 2 chips NAND que aparentam ser de 128GB cada SAMSUNG SEC 622 CCK0 K90KGY8S7C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo fazer imagens nítidas com o meu celular, até tenho um post sobre isso, não é porque é noite, vou carregar a bateria da minha máquina Sony e amanhã eu tiro bem pertinho, mas adianto algumas informações:

 

Essa imagem é do hd que abri:

 

6Bf8W2r.jpg&key=3bb735b08b27861c70cb47b9

 

Esse abaixo é do ssd do meu pc que é igualzinho, só deve mudar o número de série o resto deve ser tudo igual:

 

e27mkH4.jpg&key=f9146e5d0e595cd4666c93ff

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Não estou conseguindo fazer imagens nítidas com o meu celular, até tenho um post sobre isso, não é porque é noite, vou carregar a bateria da minha máquina Sony e amanhã eu tiro bem pertinho, mas adianto algumas informações

Obrigado :) 

adicionado 0 minutos depois

Samsung é samsung né cara, um SSD de 250GB dessa época não era tão comum ter 512MB de Cache para as "Mapping Tables" e arquivos de cache do windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...