Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começar upgrade por GPU ou CPU?


Posts recomendados

Olá pessoal, bom atualmente eu ando jogando MHW, CS:GO e gostaria de jogar Warzone mas está impossível devido as quedas bruscas de FPS. Queria deixar claro que no CS eu gosto de jogar competitivamente, tenho monitor 75hz e 1ms (pretendo fazer upgrade no futuro para 144hz). E no MHW gostaria de conseguir jogar no FHD e com quase tudo no máx. rodando no minimo 60 fps, estou rodando a 30 fps. Atualmente possuo as seguintes configurações:

 

Asus H110M-CS/BR

I3-7100

Fonte EVGA 450w 80+ bronze

Gigabyte Gtx 1050 ti 4gb

8gb ram DDR4 2133 MHz

 

E já percebi que chegou minha hora de fazer o upgrade e estive namorando a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 5 3600, Ryzen 5 1600AF e Ryzen 2700x ou outros custo/benefício.

GPU: RX580, RX590 e Gtx 1660 Super ou outra custo/benefício.

 

Obs.: Se eu colocar o processador mais top (Ryzen 5 3600), eu não iria colocar a gtx 1660 super. E vice-versa. Estou tentando buscar um equilíbrio no caixa.

Meu caixa hoje gira entorno de R$1,500. Quando eu comprar uma peça eu vou vender a minha peça do setup e somar no que sobrou do caixa. Isto explica o por que se eu pegar um processador top, não vou conseguir pegar uma GPU top.

 

1. Minha principal dúvida seria, por onde começar o upgrade? (Não consigo comprar tudo de uma vez, tenho um caixa hoje que posso começar comprando a placa de vídeo e esperar 2 meses e comprar placa-mãe e processador junto. No caso venderia minha gtx e ajudaria na compra do processador  ) Ou compro primeiro processador e placa-mãe e depois de 1 mês compro a placa de vídeo.

 

2. Minha fonte aguenta?

3. Quais das opções para iniciar a compra eu não vou sofrer gargalo? Ou melhor, eu iria perceber melhoras de imediato ? (Digo isso pois acredito que se eu colocar uma GTX 1660 agora com esse processador talvez eu perceba gargalo ou não)

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Pedro Duca disse:

Olá pessoal, bom atualmente eu ando jogando MHW, CS:GO e gostaria de jogar Warzone mas está impossível devido as quedas bruscas de FPS. Queria deixar claro que no CS eu gosto de jogar competitivamente, tenho monitor 75hz e 1ms (pretendo fazer upgrade no futuro para 144hz). E no MHW gostaria de conseguir jogar no FHD e com quase tudo no máx. rodando no minimo 60 fps, estou rodando a 30 fps. Atualmente possuo as seguintes configurações:

 

Asus H110M-CS/BR

I3-7100

Fonte EVGA 450w 80+ bronze

Gigabyte Gtx 1050 ti 4gb

8gb ram DDR4 2133 MHz

 

E já percebi que chegou minha hora de fazer o upgrade e estive namorando a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 5 3600, Ryzen 5 1600AF e Ryzen 2700x ou outros custo/benefício.

GPU: RX580, RX590 e Gtx 1660 Super ou outra custo/benefício.

 

Obs.: Se eu colocar o processador mais top (Ryzen 5 3600), eu não iria colocar a gtx 1660 super. E vice-versa. Estou tentando buscar um equilíbrio no caixa.

Meu caixa hoje gira entorno de R$1,500. Quando eu comprar uma peça eu vou vender a minha peça do setup e somar no que sobrou do caixa. Isto explica o por que se eu pegar um processador top, não vou conseguir pegar uma GPU top.

 

1. Minha principal dúvida seria, por onde começar o upgrade? (Não consigo comprar tudo de uma vez, tenho um caixa hoje que posso começar comprando a placa de vídeo e esperar 2 meses e comprar placa-mãe e processador junto. No caso venderia minha gtx e ajudaria na compra do processador  ) Ou compro primeiro processador e placa-mãe e depois de 1 mês compro a placa de vídeo.

 

2. Minha fonte aguenta?

3. Quais das opções para iniciar a compra eu não vou sofrer gargalo? Ou melhor, eu iria perceber melhoras de imediato ? (Digo isso pois acredito que se eu colocar uma GTX 1660 agora com esse processador talvez eu perceba gargalo ou não)

 

  

 

Comece pela build principal (processador/placa-mãe-memórias DDR4) pra evitar gargalos, voce primeiro pegue o processador, a placa-mãe e as memórias que deseja, depois com isso tudo instalado e funcionando direitinho, voce coloca a VGA nova, isso evita frustrações e garante um aproveitamento total do desempenho, a e sua fonte é boa, ela aguenta um upgrade de build principal e VGA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é boa, mas para um R3600 e uma boa GPU como as RX ou até mesmo a 1660, o ideal é você fazer upgrade para uma de 600 ou 650watt. Isso permite que futuramente você possa fazer mais upgrade. Porém, leve em consideração o que o amigo @Caio Ferreira falou.

 

A 1660 é uma boa placa, superior a 580, porém a diferença no preço é muito maior que no desempenho. Sem contar que a "diferença" de desempenho é imperceptível. 

 

A RX590 vem sem backplate fazendo com que possa alcançar temperaturas altas (então eu particularmente prefiro me manter entre 570 a 580).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você trocar pra amd vai precisar trocar de fonte, melhor dar o up no processador mesmo essa sua placa mesmo suporta coisa melhor inclusive aceita 3 versões dos i9 após atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Barros você ta confundindo chipsets H110 só aceita sexta e sétima gen H310 que aceita oitava e nona

@Pedro Duca te recomendo fazer o seguinte compre uma pelo menos uma B450 DS3H + Ryzen 5 1600 AF + memoria DDR4 2666mhz ou 3000mhz e depois que vender seu i3 + a mobo compre uma fonte melhor e uma VGA melhor (no caso uma CX550 e uma RX570/580)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar o conselho de vocês e acho que vou fazer o famoso combo custo/benefício. Já que pelo visto a diferença de preço x performance que a gtx 1660 S entrega sobre a rx580 não compensa.

 

placa-mãe:

B450m Aorus ou Steel - Qual a faixa de preço boa para pagar nessas placas e seus respectivo modelos? Essas seriam realmente as melhores placas? Espero lançar as novas placas ? :D

 

Processador: 

R5 1600AF  - Esse processador consigo até fazer um OC para conseguir ainda mais desempenho, porém, teria que investir em um cooler talvez por exemplo, Gamemaxx 400. Esse processador já sei que se tiver ali na faixa de R$500 - R$580 já posso colocar no bolso. 

 

Placa de vídeo: 

RX580 8gb - Acredito que baixou de 1000 dá para comprar né ? 

 

Fonte:

Mantenho

 

Após a venda dos meus componentes, vou trocar as memórias 2x 8gb 3000mhz e juntar para o monitor 144hz. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...