Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de HD 100% - Asus Vivobook X510UR-BQ378T (i5-8250U, 4GB DDR4, 930MX)


Posts recomendados

Prezados, muito boa noite.

 

É meu primeiro post no fórum, e, como muitos, infelizmente motivado por um problema com minha máquina. Trata-se de um Notebook Asus Vivobook X510UR-BQ378T, com processador i5 de 8ª Geração (8250U), 4GB de RAM DDR4 2133Mhz, placa de vídeo Geforce 930MX com 2GB GDDR5 e HD Sata de 1TB 5400Rpm, adquirido em meados do ano passado.

 

Contexto de utilização do Notebook: sou estagiário de Direito, logo, utilizo o pacote Office com Outlook, Word, Excel (sem processamento de planilhas), PowerPoint, Teams, um cliente de VPN para acessar a rede do escritório, bem como programas convencionais como Chrome, WhatsApp, YouTube Music, Netflix, Popcorntime; utilizo ocasionalmente um segundo monitor. Já desinstalei todos os programas comerciais que vem com a formatação original (Asus Picture, Asus Movie, Audio Studio, Mcafee) pelo REvo Uninstaller, bem como recentemente instalei a versão free do Kaspersky, na esperança da lentidão ser causada pelo Windows Defender, mas nada rendeu resultado. Não jogo ou tenho instalado nenhum jogo nesta máquina.