Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia após troca de processador


Posts recomendados

Olá,

 

 

Usava um processador Dual Core E5700 e resolvi substituir por um Core 2 Duo E7500, pois vi que ambos usam o mesmo tipo de socket  ( 775 ) . Mas após efetuar a troca ele fica dando essa msg ( deixarei a foto logo abaixo), pensei que seria devido o processador então resolvi voltar  para o que tava e por incrível que parece o mesmo erro deu, então descartei a possibilidade de ser o processador, mas agora o pc não liga fica so nessa nela.

 

Imagem da tela citada:

1586306170321-1102987001.thumb.jpg.c04732b36107b0dd2438e02aebc1d457.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RibasGT disse:

@Matheus TI Aperta o [Y] ou o [F2] 

Já tentei apertar Y ou N e nada acontece, tipo o teclado liga acende tudo mais aparentemente não reconhece. 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Matheus TI só mais uma coisinha se você comprou o E7500 você jogou dinheiro fora por o E5700 é melhor que o E7500 com 0,07ghz a mais

Como ? Nunca que Dual Core E5700 é melhor que o Core 2 Duo E7500, conheço ambos os processadores. E não não comprei esse E7500 ja tinha ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Provavelmente não é isso, porque como citei no tópico o processador que já estava funcionando nele, coloquei de volta e deu o mesmo erro. 

adicionado 1 minuto depois

@RibasGT Não acho que esse seria o caso, pois como citei no tópico, recoloquei o processador dele de volta e deu exatamente o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estranho. O processador é um hardware muito sensível e precisa ter muito cuidado ao tirar e colocar.
Como está de pasta térmica ? Normalmente ao fazer a troca é preciso trocar a pasta térmica para não ter o risco do processador super-aquecer e danifica-lo. 
Outra coisa, cuidado com o Slot do processador, se mal encaixado o processador pode entortar os pinos do slot e isso é quase irreversível, só trocando de slot ou placa-mãe. 

Recomendo, tirar todos os componente e vim os instalando novamente com a atenção redobrada, verifique as pinagens do slot do processador, tenta ver se não tem nenhum torto ou um encostando no outro (isso da curto e faz o processador não funcionar).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiohsilva Vou desmontar e montar tudo novamente pra ver se resolve algo, mas os pinos do socket estão perfeitos, pois verifiquei todos cuidadosamente,  E támbem podemos constar isso pela foto que postei, pois de você observar bem ele leu o processador, aparece la em cima todos os dados do mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus TI disse:

Provavelmente não é isso, porque como citei no tópico o processador que já estava funcionando nele, coloquei de volta e deu o mesmo erro. 

Troca de processador é sempre bom resetar a BIOS ou fazer sem a bateria da MOBO.. Pra quando ligar, a BIOS não misturar as coisas.. Pode ser que isso tenha acontecido com a troca e um reset resolva..

 

O FSB tem relação com o aviso de clock reduzido da BIOS.. Seu 5700 tem 800MHz de FSB.. O C2D tem 1066MHz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!