Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rx 570 gigabyte 4G, fiz um pequeno overclock, ela está alcançando 85°C no teste extremo do Heaven benchmark e jogando em média 80°C. Temperatura ambiente em média 26-30°C, devo me preocupar?

Postado
Em 07/04/2020 às 23:57, NinjaDePijama disse:

Tenho uma rx 570 gigabyte 4G, fiz um pequeno overclock, ela está alcançando 85°C no teste extremo do Heaven benchmark e jogando em média 80°C. Temperatura ambiente em média 26-30°C, devo me preocupar?

Boa Tarde

Em placas de vídeo é normal que as temperaturas cheguem a casa dos 80ºC, ainda mais sob overclock, porém quanto menor, melhor, pois além de melhorar o desempenho, conserva a vida útil do equipamento por mais tempo.
Fans instaladas na parte frontal, lateral e superior/Traseira do gabinete são de extrema importância na refrigeração. Caso o seu não tenha, recomendo que providencie caso o gabinete ofereça suporte.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente crie um perfil de curva de fan no afterburner ou no software da Radeon (até por que a curva de fan que vem por padrão na bios é medíocre!

Segundo, faça undervolting, especialmente se o modelo seu for a REV2 que vem com um excesso de tensão na gpu o que favorece a altas temps, fora alguns outros pontos negativos que as GPUs da gigabyte tem no lado das Radeon, principalmente nas de baixo custo...

Em relação a tolerância de temperatura abaixo dos 86ºC está bem "OK"... vale ressaltar que Tjunction máxima das 470D/570* e 580 é até 93ºC na área do die da GPU, na prática quanto mais perto dessa temperatura sua GPU estiver, mais rápido a mesma se irá deteriorar o que encurta a vida útil da mesma.

Uma margem ideal (pra não redução da vida útil da mesma) é de 70ºC ~ 85ºC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!