Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de uma rx 570


Posts recomendados

Em 07/04/2020 às 23:57, NinjaDePijama disse:

Tenho uma rx 570 gigabyte 4G, fiz um pequeno overclock, ela está alcançando 85°C no teste extremo do Heaven benchmark e jogando em média 80°C. Temperatura ambiente em média 26-30°C, devo me preocupar?

 

Boa Tarde

Em placas de vídeo é normal que as temperaturas cheguem a casa dos 80ºC, ainda mais sob overclock, porém quanto menor, melhor, pois além de melhorar o desempenho, conserva a vida útil do equipamento por mais tempo.
Fans instaladas na parte frontal, lateral e superior/Traseira do gabinete são de extrema importância na refrigeração. Caso o seu não tenha, recomendo que providencie caso o gabinete ofereça suporte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente crie um perfil de curva de fan no afterburner ou no software da Radeon (até por que a curva de fan que vem por padrão na bios é medíocre!

 

Segundo, faça undervolting, especialmente se o modelo seu for a REV2 que vem com um excesso de tensão na gpu o que favorece a altas temps, fora alguns outros pontos negativos que as GPUs da gigabyte tem no lado das Radeon, principalmente nas de baixo custo...

 

Em relação a tolerância de temperatura abaixo dos 86ºC está bem "OK"... vale ressaltar que Tjunction máxima das 470D/570* e 580 é até 93ºC na área do die da GPU, na prática quanto mais perto dessa temperatura sua GPU estiver, mais rápido a mesma se irá deteriorar o que encurta a vida útil da mesma.

 

Uma margem ideal (pra não redução da vida útil da mesma) é de 70ºC ~ 85ºC.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!