Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc mediano


Posts recomendados

  Bem ainda não estou muito decidido e não tenho uma condição financeira tão boa também. Mas mesmo assim eu desejo montar um PC mediano já tenho umas preferências em relação a processador e placa de vídeo, mas não é certeza e bem acho que o dinheiro que eu tenho é o suficiente para essas configurações. Gostaria de uma opinião de alguém mais especializado nessa área e se a configuração não for boa o suficiente sugestões para melhorar. Um dos meus principais objetivos com esse PC é rodar jogos mais pesados, pois bem meu PC não roda nem Minecraft atualmente (na verdade roda com 9 de FPS). Meu objetivo não é totalmente focado em FPS mas apenas ter como jogar jogos mais leves até no ultra se puder mas por mim jogar jogos no mediano não tem problema se pelo menos conseguir jogar e me divertir.

 

-Gostaria de um processador da Intel core i5 ainda não escolhi um modelo específico ou geração mas realmente queria ter um Intel.

-Sobre placa-mãe não tenho muitas ideias só gostaria de uma que suportasse as configurações do PC e que talvez poderia ter um upgrade no futuro.

-De placa de vídeo não gostaria de uma que exija uma grande quantidade de dinheiro mas como já usei em um PC antigo uma da série gtx gostaria de continuar assim e um dos modelos que estava pensando era em um 750 Ti mas ainda não sei se gostaria realmente dela

-Para a memória RAM acho que 8gb já seriam o suficiente (atualmente infelizmente só tenho 4gb no meu PC)

-Já tenho um HD de 1tb e acho o suficiente para o meu uso

-Meu pensamento para fonte é igual o da placa-mãe só quero um que suporte as configurações

 

 Acho que é isso obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

@Diego nunca Você faz questão que o PC seja completo ou poderia comprar as peças individualmente e montar? Se puder montar dá pra escolher uma configuração melhorzinha pelo mesmo valor.

eu estou afim de montar e um amigo meu que trabalha com isso falou que pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Diego nunca disse:

eu estou afim de montar e um amigo meu que trabalha com isso falou que pode me ajudar

Bacana. Em torno de 3k, pegando as peças em promoções, procure:

Ryzen 5 1600AF
RX 570
placa-mãe B350/B450 com dissipador no VRM
RAM 8 GB 3000 MHz (futuramente põe +1 pente igual)
SSD 256 GB/HD 1 TB, dependendo da prioridade (velocidade ou espaço), podendo ser ambos
Gabinete espaçoso, bem ventilado, com a fonte embaixo e espaço lateral pros cabos (por ex. Aerocool Aero 500)
Fonte de 400W+ de qualidade (exemplos: Corsair, PcYes Electro V2, Super Flower, entre outras)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diego nunca disse:

@Shaman93 Obrigado, mas desculpa não curto muito usar processadores da AMD, e acho melhor continuar a buscar um da intel mesmo além da placa q bem eu já tinha meio que falado q gostaria de uma gtx

Indo de Intel e Nvidia, vai ter que pagar bem mais pelo mesmo desempenho, ou se contentar com algo bem pior pelo mesmo preço.

Pagando mais e mantendo o desempenho, seria GTX 1060 3 GB e i5 9500/9600.

Pagando o mesmo e ficando com o desempenho bem pior, GTX 1650 e i3 9100.

Não vejo por que pagar mais pelo mesmo, ou pagar o mesmo por menos, por simples gosto pessoal, mas aí é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Bem pelo que eu estava pesquisando para manter o mesmo nível desempenho não é necessário gastar muito mais hoje a tarde mesmo fiz uma pesquisa com base nos meus gostos e os peças que eu mais me interessei foram

 

Processador Intel Core I5-6600 Skylake-+-800 reais

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB+-850 reais

2 Memórias Kingston 4GB-+-282 reais

Fonte Aerocool 400W 80 Plus+-190 reais

Placa-Mãe Gigabyte H310M S2P 2.0-+-459 reais

  O total da $2581 e o resto das peças as mesmas das suas. Obrigado pela sua ajuda mas ainda vou ver o que vou escolher 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimas escolhas de placa de vídeo e, principalmente, processador. O Ryzen que indiquei tem literalmente 50% mais núcleos, o triplo de threads. Esmaga esse i5 em qualquer aplicação, além de ser mais barato (há pouco esteve por R$ 550). A 1060 3 GB tem o mesmo desempenho da 570, mas por 150 reais a mais. A fonte também não é das melhores, dê preferência pelas Corsair, PcYes electro V2 ou Super Flower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...