Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Comprei o meu kit da assinatura recentemente e notei que houve uma redução do som no geral (graves principalmente), com o som em 100% as barrinhas de graves mal chegam na metade no mixer.

O mais estranho que essa placa-mãe é bem melhor que a minha anterior, mais recente e com um controlador de audio Realtek melhor e mais recente também.

Estou com o último driver atualizado já, acredito que seja alguma configuração, mas até o momento não descobri. Conseguem ajudar ?

Postado

Pessoal, 

Acredito que tenha descoberto o porque, só não sei resolver, eu tenho duas entradas de audio, a integrada à placa-mãe (onde geralmente deixo) e a do gabinete que ligo na placa-mãe e quando coloco nessa última o som fica bem melhor como no meu pc antigo (mais alto).

Ai fui dar uma fuçada nas configurações e descobri que quando coloco nessa entrada do gabinete o controlador reconhece de fato o períferico como headset como abaixo (que é o que estou usando de fato):

image.png.02f0445d5e7af3997135f539d93d47d9.png

Porém, quando coloco nas entradas traseiras (da placa-mãe), o mesmo reconhece meu headset como alto-falantes e não sei se isso muda algo, mas acredito que sim, pois o som fica bem mais baixo:

image.png.64a3da1f2d4c32cb6bb4f551cefcf196.png

Alguém sabe como configurar para que essa entrada traseira idenfique o periférico como headset (pois acredito que seja esse o problema) ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...