Ir ao conteúdo

VisualG Casas decimais na divisão pelo VisuAlg

Ir à solução Resolvido por Simon Viegas,

Posts recomendados

Postado

O meu Visualg não aceita dividir por números com casas decimais. O que eu faço? 

Acab que eu tenho que escrever assim (541/100)

Algoritmo "semnome"
//
//
// Descrição   : Aqui você descreve o que o programa faz! (função)
// Autor(a)    : Nome do(a) aluno(a)
// Data atual  : 08/04/2020
Var
   reais, dolares: Real

Inicio
   Escreva ("Quantos reais eu tenho? R$")
   Leia (reais)
   dolares <- reais/5.41
   Escreva ("Posso ter US$", dolares)

Fimalgoritmo

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@kaosmila, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Sobre:

8 horas atrás, kaosmila disse:

O meu Visualg não aceita dividir por números com casas decimais. O que eu faço? 

Como assim não aceita? acontece o quê?

Sobre:

8 horas atrás, kaosmila disse:

Acab que eu tenho que escrever assim (541/100)

Não exatamente que "teria", mas "poderia" sim fazer assim.

Mas em fim... testei o teu código e dividiu normalmente. Caso esteja com alguma falha, favor postar um print da tela com o erro.

De qualquer sorte, como está utilizando número reis, seria bom formatar o resultado. Exemplo:

escreva("Posso ter US$", dolares:1:2)

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@kaosmila, você está utilizando uma versão "antiga" do VisualG... parece ser a versão 2.0 (ou 2.5). Para testar, baixei uma versão parecida e funcionou normalmente aqui:

tela01.png

Mas observe que o número ali em cima, no canto esquerdo está diferente... 1680 no meu e 1366. Isso pode ser alguma referência a uma subversão... não sei. Pode ser também que o arquivo do programa VisualG da tua máquina e/ou arquivo .alg estejam corrompidos. A depender, baixe novamente o VisualG e crie um novo arquivo de código fonte.

De qualquer sorte, recomendo atualizar a versão do VisualG.

RESUMINDO

Se for "obrigado" a utilizar esta versão 2.0 / 2.5 pois é a mesma do "curso" que esta estudando, baixe-a novamente;

Se for permitido atualizar, recomendo baixar e utilizar a versão 3.6.0.5, pois é que considero a melhor e mais estável (a versão 3.0.7.0 tem muitos bugs. Não recomendo)

Links para download:

https://sourceforge.net/projects/visualg30/  (<--- nessa tá escrito 3.0.7.0 na página, mas o arquivo que vem é o 3.0.6.5 mesmo. Acho que o voltou para 3.0.6.5 e esqueceram de atualizar a página)

https://visualg3.com.br/baixe-o-visualg-3-0-7/ (<--- aqui tem as duas opções para download).

A depender, baixe e teste as duas versões (e fique com as 3 na máquina). É bom que ver as diferenças. Veja como eu faço:

tela02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!