Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Ideapad 310 tampa presa


MemoriaRa
Ir à solução Resolvido por MemoriaRa,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Meu notebook está com o seguinte problema: a tampa dele está abrindo ao inclinar a tela. Percebi que poderia ter algo preso nele e resolvi abrí-lo. Vi um vídeo de como abrir ele e realizei todos os procedimentos corretamente mas a tampa não sai totalmente como no vídeo, entåo acredito que realmente tenha algo prendendo ela. Agora não sei se devo desprender a parte que está presa ou não, pois pode estar colada e gostaria da opinião de vcs do fórum. Fotos:

 

Com a tela reta:

 

IMG_20200409_064703.thumb.jpg.2d2a7d6ea8d1737aeb11b4eaa205e9ec.jpg

 

Com a tela inclinada:

IMG_20200409_064713.thumb.jpg.62368ad67039247498afb3aca6d6935d.jpg

 

A parte que está presa(em bronze):MVIMG_20200409_062500.thumb.jpg.1eae502ec2cbd3bc243e9adf428bac52.jpg

 

O parafuso em baixo dele havia soltado uma vez e deu esse problema, aí foi só colocar de novo e resolveu. Dessa vez o parafuso saiu pois quebrou a parte que rosqueava ele, acredito eu de tanto que ele forçou por causa da parte presa mas não tenho certeza. Se puderem me ajudar agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite. O problema foi resolvido. A verdade é que fui meio burro e não vi que ainda faltava um parafuso, por isso não estava soltando a tampa. Ao abrir ele pude ver que o problema era a dobradiça que estava solta e por isso ela inclinava junto com a tela, levantando assim a tampa do notebook. Isso ocorreu porque o encaixe dos parafusos da dobradiça que ficam na carcaça, dentro do notebook, haviam quebrado. Fazendo uma breve busca no Google vi que é fácil encontrar essa carcaça separada para comprar e substituir, e que é comum isso acontecer com esse modelo, pois ela não é muito resistente e outras pessoas também tiveram problemas como esse. Muito obrigado a todos os envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!