Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos. Comprei um pente de memória RAM de 8GB ddr3. A frequência dela é de 1666 mhz, suportada pela minha placa-mãe.

Quando fui instalá-la hoje que chegou, a BIOS reconhece a placa-mãe e aparece aquela tela preta inicial do Windows 7, tudo normal, porém quando vai aparecer a bandeirinha do Windows 7 ainda na tela preta de inicialização o PC reinicia sozinho e fica nesse loop infinito de ir na tela preta inicial e reiniciar.

Minha placa-mãe é uma ASROCK H55M-LE, segundo o manual ela suporta até 2600mhz, ddr3, tudo certinho.

E um detalhe, a memória RAM antiga de 4GB funciona normalmente, inclusive agora após eu testar a de 8GB, eu coloquei ela no mesmo slot (porque um slot meu não funciona e por isso comprei um pente único de 8GB). Alguém tem ideia do que possa ser?

Postado

@ozeiassilva16stz

Nessa geração, o controle da RAM já era no processador.. O problema seria no processador, no soquete dele ou na placa-mãe em si, o que inclui o slot..

Veja se não tem pinos tortos no soquete ou algo dano na parte de trás da placa-mãe..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!