Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como particionar um HD


IIKSII

Posts recomendados

boa noite, galera, estou pra trocar meu HD, mas não lembro como q eu particiono, HD de 1TB agora, antes era 500GB e na hora da partição como vou particionar ele? o espaço reservado pelo sistema tenho q deixar 100MB, correto? (obs; n tenho SSD ainda) mas pra tirar 100MB se for o certo do sistema, como q vou tirar 100MB de 1TB, alguem pode me ajudar com as contas? estou pensando em coloca 500GB o C e 500GB no D, mas n sei é bom, ou deixo pelo menos uns 300GB livre no disco D so pra eu salvar as coisas, eu n salvo muita coisa, vou usar mesmo o C

 

a ultima vez q eu fiz isso foi em 2014 e agora q meu hd está morrendo, estar por chegar um novo e eu n lembro como faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe que o Windows crie automaticamente as partições necessárias para a instalação

Se for em GPT, ele criará além da EFI de 100MB, a MSR com 16MB e talvez uma de Recuperação de uns 500MB

e o resto será para a C que depois voce poderá diminuir para criar a D

Na instalação deixe apenas o disco novo para não ter problemas futuros

Depois conecte o disco antigo e passe seus arquivos pessoais para a D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não precisa criar nenhuma partição na instalação, exclua todas e deixe como Não Alocado e Avance

O instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias

Depois voce vai no Gerenciamento de Disco e diminui a C em 300GB e no espaço livre que ficar crie um Novo Volume que será a D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!