Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo aprimorar a qualidade da minha livestream (Twitch), mas parece que mesmo eu colocando 6000kbs de taxa de bits (máximo da twitch), minha live continua com muitos pixels na tela como se tivesse desfocado. Quando estou parado no jogo, a live fica nítida, mas quando mexo muito o a tela, parece que os btis ''caem", não sei explicar o motivo, pois não sei o que esta acontecendo. Fico impressionado com a qualidade das lives dos "grandes" streamers da twitch, pois sempre está tão nítida e nunca caem os bits, mesmo quando mechem pra caramba a tela, sei que eles possuem 2 PCs normalmente, mas se a taxa de bits máxima para todos é de 6000kbs, por que a minha fica horrivel ? Espero que possam me ajudar, obrigado.

Vou tirar print do meu rosto, porque é onde a diferença é mais perceptível. 

aqui é eu parado no jogo

872556589_Paradonojogo.png.bd6b2dcc2fa456bc639c3e3f8279fc67.png

aqui é em movimento

1722381162_Emmovimentonojogo.png.868da5662267e24fcdd24e81705d49c8.png

A diferença é bem grande

Minhas configurações do obs, que eu tentei colocar no máximo possível pra qualidade, mas que n adiantou nada.610945_StreamLabsSada.thumb.png.09a4837082589bd19df2a6d22d169eee.png931370740_StreamLabsVdeo.thumb.png.4ebd965a993949788ea4aedc7d84d696.png

Internet: 100 download e 60 upload

Processador: AMD Ryzen5 3600
Placa-mãe: GIGABYTE AORUS B450 M
Memória: Ballistix, (2X😎16GB, 2666MHz
Placa de vídeo: ASUS RX 580 DUAL OC 8GB 
HD de DADOS e SISTEMA: Seagate, 1T
Fonte: EVGA 650W GQ 80 PLUS GOLD
Gabinete: Sharkoon TG5 White
Monitor: ACER KG1 Serie, 24.5, 144Hz
Fone: Razer Kraken 7.1 Chroma
Mouse: Logitech G403
Mouse Pad: Corsair MM200
Teclado: HAVIT HV-KB366L
Webcam: Logitech C920

Postado

A princípio, comece diminuindo o bitrate se você não for afiliado. Isso não é nem tanto por você, mas sim pela sua audiência, não é todo mundo que aguenta stream de 6k bitrate, e se você não tiver acesso ao reencoder do twitch para prover opções de bitrate menor, você acaba criando um problema. Fique na faixa dos 2000~2500, e mesmo isso ainda é relativamente alto.

Quanto ao seu problema, rescale a saída para 720p, stream em 1080p60 exige birate de mais e dá esse tipo de problema. Coloque também o preset em Faster ou quem sabe até Fast se você conseguir sem muita queda no jogo, isso dá uma melhora na imagem.

Postado

Então beleza, eu vou mudar a taxa de bits para o meu público, não tinha pensado nisso. Mas no caso, como eu conseguiria deixar a live em 1080p com uma boa taxa de bits ? igual de varias lives que ficam com imagem nítida ?

Postado
4 horas atrás, BRcogumelo disse:

Então beleza, eu vou mudar a taxa de bits para o meu público, não tinha pensado nisso. Mas no caso, como eu conseguiria deixar a live em 1080p com uma boa taxa de bits ? igual de varias lives que ficam com imagem nítida ?

Não deixa, 1080 precisa de muito bitrate para ficar decente. Como eu falei, faça stream no máximo em 720p60.

• mês depois...
Postado

To chegando tarde na conversa, mas deixa adicionar meus dois centavos.

Eu faço stream a 720p 60fps e meu bitrate esta em 4500. Foi onde encontrei estabilidade e um equilibrio bom entre qualidade e banda utilizada. Pedi pra pessoas com várias larguras de banda darem uma olhada, e não tive problemas.

Eu tenho 120Mb de download e 12-5 de upload.

Eu uso o NVENC pra encode (minha placa de vídeo faz o trabalho) e isso exige um pouco mais de bitrate do que usar o x264.

Importante: Pra testar, não utilize o mesmo computador que esta fazendo o stream. Teste em um celular caso contrário você vai ter processamento para gravar e ler o stream :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!