Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses de 240mm eu pego?


Posts recomendados

O Xigmatek tem a bomba integrada no radiador e não no bloco:


17.jpg


 

A bomba por estar localizado no centro do rotor da fan teoricamente não afetaria muito o fluxo de ar.
Mas tem um review que testou o wc 120 Kraken M22 que tem esse tipo de design aqui.
Esse design se mostrou um pouco inferior a um radiador tradicional sem a bomba restringindo o fluxo de ar.

 

Particularmente gostei do sistema de montagem AM4 do Deepcool o qual usa o próprio backplate da placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, M4USE_GM disse:

não acho que a uma necessidade de water cooler principalmente de 240mm para um 2600

seria melhor um de 120mm ou de 140mm que em jogo ele n passaria dos 60 a 70 graus ou até mesmo um air cooler seria melhor não sairia tão caro assim

WC de 120 / 140mm é tiro no pé. Se for para economizar, pegue um Air cooler; se for para ter mais desempenho, pegue um de 240mm +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do fabricando diz que todos esses 3 são AM4...
Pessoal é para trabalho... vai chegar em 100% PBO
Um air cooler já dá conta? 80º FULL para mim está OK
Quanto der para economizar eu economizo... só sei que estou com um Lucifer K2 que é tipo um watercooler de 120mm em um i7 2700k 3.5v 4.7Ghz e em full estoura 80º
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso em stock um air cooler como o Hyper 212 deve atender.
Tem um teste com o R5 2600 aqui.

 

Há quem prefira wc de 240 pela melhor capacidade de refrigeração ao invés de um air cooler mais pesado.
Tem um review que testou diversos processadores Ryzen, inclusive o 2600X usando wc de 240.

Temperatura ambiente 25C:

 


temps2.png

 

Review completo aqui.


 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Peguei essa placa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10849/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-amd-am4?gclid=CjwKCAjw1cX0BRBmEiwAy9tKHmx6bRcRC9miQeNMcz98fjkAjPbFwWX7GZIblZVWhcdyzL50FogJtBoCM9kQAvD_BwE

Queria saber se pego o 2700 ou 2600 se essa placa suporta o 2700 4.2 ou não... a diferença de quem vou comprar é pouca...

E qual dos dois coolers citados eu pego? sem ser o da DEEPCOOL
Me ajuda? sei que os dois suportam AM4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não compensa fazer overclock manual é melhor usar o padrão do PBO.
Veja explicação nesse artigo aqui.

 

Particularmente não conheço o Xigmatek nem Mymax.
Pelo que vi, os acessórios de instalação do Mymax são idênticos ao usado pelo Xigmatek.

 


Xigmatek-Scylla-240-6.JPG

 

 

Provavelmente são de mesmo OEM, se diferenciando no projeto da bomba e radiador.

 

Na dúvida da compatibilidade com o AM4 é melhor consultar o vendedor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!