Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não acho que a uma necessidade de water cooler principalmente de 240mm para um 2600

seria melhor um de 120mm ou de 140mm que em jogo ele n passaria dos 60 a 70 graus ou até mesmo um air cooler seria melhor não sairia tão caro assim

Postado

O Xigmatek tem a bomba integrada no radiador e não no bloco:

17.jpg

A bomba por estar localizado no centro do rotor da fan teoricamente não afetaria muito o fluxo de ar.
Mas tem um review que testou o wc 120 Kraken M22 que tem esse tipo de design aqui.
Esse design se mostrou um pouco inferior a um radiador tradicional sem a bomba restringindo o fluxo de ar.

Particularmente gostei do sistema de montagem AM4 do Deepcool o qual usa o próprio backplate da placa-mãe.

Postado
26 minutos atrás, M4USE_GM disse:

não acho que a uma necessidade de water cooler principalmente de 240mm para um 2600

seria melhor um de 120mm ou de 140mm que em jogo ele n passaria dos 60 a 70 graus ou até mesmo um air cooler seria melhor não sairia tão caro assim

WC de 120 / 140mm é tiro no pé. Se for para economizar, pegue um Air cooler; se for para ter mais desempenho, pegue um de 240mm +

Postado

No site do fabricando diz que todos esses 3 são AM4...
Pessoal é para trabalho... vai chegar em 100% PBO
Um air cooler já dá conta? 80º FULL para mim está OK
Quanto der para economizar eu economizo... só sei que estou com um Lucifer K2 que é tipo um watercooler de 120mm em um i7 2700k 3.5v 4.7Ghz e em full estoura 80º

Postado

Para uso em stock um air cooler como o Hyper 212 deve atender.
Tem um teste com o R5 2600 aqui.

Há quem prefira wc de 240 pela melhor capacidade de refrigeração ao invés de um air cooler mais pesado.
Tem um review que testou diversos processadores Ryzen, inclusive o 2600X usando wc de 240.

Temperatura ambiente 25C:

temps2.png

Review completo aqui.

• Amei 1
Postado

@EdsonSM Peguei essa placa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10849/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-amd-am4?gclid=CjwKCAjw1cX0BRBmEiwAy9tKHmx6bRcRC9miQeNMcz98fjkAjPbFwWX7GZIblZVWhcdyzL50FogJtBoCM9kQAvD_BwE

Queria saber se pego o 2700 ou 2600 se essa placa suporta o 2700 4.2 ou não... a diferença de quem vou comprar é pouca...

E qual dos dois coolers citados eu pego? sem ser o da DEEPCOOL
Me ajuda? sei que os dois suportam AM4

• Curtir 1
Postado

Acho que não compensa fazer overclock manual é melhor usar o padrão do PBO.
Veja explicação nesse artigo aqui.

Particularmente não conheço o Xigmatek nem Mymax.
Pelo que vi, os acessórios de instalação do Mymax são idênticos ao usado pelo Xigmatek.

Xigmatek-Scylla-240-6.JPG

Provavelmente são de mesmo OEM, se diferenciando no projeto da bomba e radiador.

Na dúvida da compatibilidade com o AM4 é melhor consultar o vendedor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!