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Boa tarde, galera!!

Meu problema é o seguinte, eu tenho um roteador TP-Link WR840n e eu uso um provedor local aqui no meu bairro via PPPoE, minha internet é de 50mb o problema todo é que de tempos em tempos a internet cai constantemente e eu preciso reiniciar o roteador para ela voltar e as vezes nem volta, além de também ficar lenta do nada. Ontem eu tive a internet suspensa e o provedor me informou que uns 60 clientes ficaram sem internet por conta do meu roteador, pois ele estava derrubando a rede de todos e eles confirmaram isso desconectando meu cabo, após desconectar o cabo a rede de todos voltou a funcionar normalmente. Mês passado eles me relataram que isso estava acontecendo e que o problema todo era pelo fato de eu estar compartilhando internet eu parei de compartilhar e agora começou a acontecer de novo.

Minha pergunta é: Um roteador pode fazer isso? porque eu acho muito estranho isso acontecer, porque eu não uso cabo nenhum no roteadorz utilizo somente wi-fi e me informaram que eu teria que comprar um roteador novo para sanar o problema, tenho medo de comprar o roteador e problema persistir.

 

Além de que o provedor em si só trabalha com Intelbras e TP-Link.

 

(Foto do meu roteador abaixo.)

IMG_20200409_214840679.jpg

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A operadora têm que ser bem " meia boca " para isso ocorrer, não creio ser possível

É bem mais fácil ser problema na própria operadora

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Sim, pode ocorrer. Na verdade, seu roteador não vai derrubar a rede, o que ele tá fazendo é receber solicitações de DHCP dos clientes dessa subrede que você está, e seu roteador responde à elas com a configuração da SUA rede local, e não do provedor. Mas pra isso acontecer, significa que seu provedor tá usando uma topologia de rede local pra distribuir os endereços IP WAN da rede, aos invés de fornecer IPs /32 ou /128. Isso significa que seu vizinho pode atacar seus dispositivos, e você fazer o mesmo. Basta fazer um scan da subrede e descobrir outros hosts. Uma falha de topologia e segurança grotescas desse provedor.

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@Rafael Delazeri Eu comprei um outro roteador da Intelbras rf 310k se não me engano, para ver se sanava o problema.

Não entendi muito bem a sua solução, então meu roteador não está com problema? Lembro de ter ligo algo referente ao DHCP, mas não compreendi muito bem, mas eu não utilizo nenhum cabo de rede no meu roteador, utilizo somente wi-fi e não tem outro roteador conectado no meu roteador.

Eu teria que fazer o que nesse caso?

Eu imaginei que seria um problema deles, mas eles prestam um serviço péssimo nem ao menos tentaram identificar o problema acabei tendo que comprar um outro roteador.

 

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@Kelvin_Lima

Só trabalham com Intelbras (bom) e TPLINK (péssimo). Bom, você pode usar um router da marca que quiser, vai funcionar. A questão é a seguinte, você pode fazer um teste pra eu entender a estrutura desse provedor? Conecta o cabo que vem do provedor direto em um PC, verifica se a conexão de internet funciona e me fala.

Executa esse comando no terminal do Windows:

"ipconfig /all"

 

Se for Linux:

ifconfig

e também: ip route

 

Posta os prints aqui. No geral, creio que seu provedor forneça DHCP, então só vai precisar você conectar o novo roteador e pronto, configurar seu Wi-fi.

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