Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Com Apito Contínuo/Sem Vídeo


Posts recomendados

Olá amigos.

 

Estou com um problema em uma máquina relativamente antiga aqui em casa. Eis o histórico: a alguns meses esse mesmo computador simplesmente parou de funcionar, não dava vídeo, os coolers giravam, o LED da MOBO acendia mas costumava dar alguns beeps de erro de boot. Isso se repetiu por um tempo mas eventualmente ele dava boot, até que um dia simplesmente parou. Ele parou de beepar. Ele ligava, coolers giravam, LED aceso, porém sem beep e sem vídeo.

 

Desmontei esse PC e deixei encostado. A algumas semanas atrás reascendeu meu interesse por informática e me dei o desafio de trazer o bicho de volta a vida. Depois de fuçar muito e tentar muita coisa, realizei a troca da pilha da BIOS na placa-mãe (aquela que parece uma moeda) e agora quando tento ligar ele está dando um apito alto e ininterrupto. Repare que eu não estou falando simplesmente de um beep longo, quando eu aperto power, ele simplesmente começa a apitar ininterruptamente. É realmente como se estivesse soprando em um apito bem alto e sem parar: O engraçado é que só apita quando eu conecto a GPU, mas não sei se é porque o problema é na GPU de fato (o que eu realmente duvido) ou se ele só apita com a GPU por causa do driver de áudio dela.

 

O setup é esse (antigo, eu sei):

 

-MOBO: ASUS M5A78L-M lLX/BR

-CPU: AMD FX 6100

-Memória: Kingston 8GB RAM DDR3

-GPU: nVidia Geforce 9600 GT

-Armazenamento: HDD Samsung 250 GB + HDD WD 500 GB SATA III

-Fonte: Corsair CX600 600W

 

O resumo dos sintomas é esse:

 

-Todos os coolers ligam;

-Luz de LED da MOBO acende;

-HDDs fazem aquele barulho de inicialização;

-Monitor reconhece que está conectado;

-Processador esquentando normalmente;

-Um apito alto e ininterrupto;

-Sem vídeo.

 

O que já tentei:

 

-Limpar todos os soquetes e dentes de conectores de todos os componentes;

-Tentar dar boot sem RAM (pra ver se apitava);

-Tentar dar boot sem GPU;

-Tentar dar boot sem CPU;

-Remover todos os periféricos.

-Desconectar e reconectar tudo

 

Nada adianta, com exceção da GPU que eu falei lá em cima, o resultado é sempre o mesmo: tudo aparentemente ligado (coolers e LED), sem vídeo e aquele apito constante.

 

Alguma ideia do que pode ser? Minha suspeita é que a BIOS está corrompida, porque só quando eu troquei a pilha da BIOS ele começou a apitar e como todo o resto funciona mas ele não consegue dar BOOT nem gerar vídeo, pode ser isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!