Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera!!! 
tudo beleza?

Eu tenho um Samsung Expert X50 (Intel® Core™ i7 8º geração ,8GB, 1TB, NVIDIA® GeForce® MX110 Graphics 2GB, 15.6", HD LED e Windows 10 Home)... coloquei dois jogos nele... Assassin’s Creed IV (roda normal na qualidade média) e GTA V (rodando no mínimo) que estou tendo um problema. Quando ligo o computador ou reinicio ele o GTA roda normal por pelo menos umas 3/4hrs e depois o processador começa a superaquecer (dando 100% de uso)/memória Ram quase lotada e o jogo fica dando umas travadas... isso ocorre também quando usei o computador pra trabalhar durante o dia e vou jogar a noite sem ter reiniciado ele. Queria saber se este note suporta esse jogo? Posso danificar o note se continuar jogando nele? Tem alguma configuração que eu consigo alterar pra  ele rodar o jogo sem ter este tipo de problema?

Obrigado!

Postado

Tá bem alto sim, a temperatura de junção no site da intel é 100º, ai você ta chegando bem perto do limite. Trocou a pasta térmica? Olha se não tem alguma coisa aberta em segundo tempo usando muito seu processador, tenta diminuir o gráfico dos jogos e limitar o FPS também, se o pc trabalha menos, esquenta menos.

• mês depois...
Postado

Tenho um tambem amigo, é assim mesmo, rodo gta 5 de boa com os graficos no medio, mas evite jogar 5 horas direto, pois o notebook tem um sistema de resfriamento fraco, por isso ele limita o clock do cpu de acordo com a temperatura, quanto mais quente menos eficiente, protegendo assim os componentes, ao esquentar demais, desliga ele uns minutos da um tempo e depois volta que resolve.

• 4 anos depois...
Postado

Eu tenho este notebook e eu demorei um pouco pra resolver esse problema de aquecimento, o que causa esse problema é o Turbo Boost da Intel. Tem duas maneiras de resolver ele e as duas funcionam.

1 - Ir opções de energia - > Alterar Configurações de energia avançadas - > Gerenciamento do processador - > Estado de desempenho maximo e tira do 100% para 99%.

2 -  Desligar o modo de aumento de desempenho de processador (turbo boost). Ele esta no mesmo local de "Gerenciamento do processador" antes mencionado, se fizer isso pode deixar o Estado de        desempenho maximo em 100%. Pode ser que ele não apareça, ai você coloca esse comando "powercfg.exe -attributes sub_processor perfboostmode -ATTRIB_HIDE" que essa opção vai aparecer.

Qualquer um dos dois metodos funcionam. Isso já vai desligar o turbo boost e reduzir a temperatura, já vai resolver o problema da performance inconstante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!