Ir ao conteúdo

Notebook Samsung RV415 Liga Mas Não da Video

Ir à solução Resolvido por Irissix,

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou com esse note, que ao conectar o carregador ele acende o led verde indicando que tem energia, ao ligar o note ele acende o led azul ao lodo do led verde o cooler gira e para, fazendo medições nas bobinas as tensões estão todas corretas e não tem nenhum componente esquentando, mas o note não da video, alguem poderia me dar uma dica?

Postado
1 hora atrás, lex.le disse:

Ele se mantém funcionando ou desliga logo em seguida? Qual processador está nele agora?

Ele fica com led azul e verde acesos, acho que se matem funcionando por que todas as tensões ficam normais e depois de 2 minutos o led azul apaga fica só o verde aceso e o processador é um amd integrado.

Postado

Olá!

É bom você abrir a aparte de baixo, e ver se está com poeira, conectores froxo, ou se tem alguma memória impedindo a inicialização. No caso de memória, teste elas individualmente; se tiver poeira, limpe com pincel; se algum conector de vídéo, power, cooler e qualquer outro tiver folgado, ai você aperta todos e depois liga o Note.

Espero ter ajudado.

• Solução
Postado
37 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

É bom você abrir a aparte de baixo, e ver se está com poeira, conectores froxo, ou se tem alguma memória impedindo a inicialização. No caso de memória, teste elas individualmente; se tiver poeira, limpe com pincel; se algum conector de vídéo, power, cooler e qualquer outro tiver folgado, ai você aperta todos e depois liga o Note.

Espero ter ajudado.

adicionado 14 minutos depois

Já consegui resolver, era bios regravei e tudo OK!

Más agora estou com outro do mesmo modelo que apresenta tensões em todas as bobinas e que só apresenta tensão em uma bobina do processador de 1.00V, na outra bobina nada, o note liga com led azul e verde acesos porém não da video após 30 segundos ele se desliga e o led azul apaga e percebi que o mosfet 4232BGM que fica perto das bobinas de 3V e 5V estava esquentando, fiz a troca do mesmo continua o problema.

OBS: as vezes chega tensão na segunda bobina do processador intemitente, mas nada de video. 

Postado

Olá!

Que ótimo que você resolveu com a gravação da Bios!

Agora sobre  a segunda pergunta:

"agora estou com outro do mesmo modelo que apresenta tensões em todas as bobinas e que só apresenta tensão em uma bobina do processador de 1.00V, na outra bobina nada, o note liga com led azul e verde acesos porém não da video após 30 segundos..."

Nesse ponto ai, sem eu testar as trilhas e cada componente, pra mim, fica difícil poder optar, pra um solução viável.

Seu eu fosse você, eu procurava em alguns sites de eletrônica,  a plana do modelo desse Notebook ai, e por ele, você teria certeza qual é o componente que estão causando confusão.

Espero ter ajudado.

Postado
22 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Que ótimo que você resolveu com a gravação da Bios!

Agora sobre  a segunda pergunta:

"agora estou com outro do mesmo modelo que apresenta tensões em todas as bobinas e que só apresenta tensão em uma bobina do processador de 1.00V, na outra bobina nada, o note liga com led azul e verde acesos porém não da video após 30 segundos..."

Nesse ponto ai, sem eu testar as trilhas e cada componente, pra mim, fica difícil poder optar, pra um solução viável.

Seu eu fosse você, eu procurava em alguns sites de eletrônica,  a plana do modelo desse Notebook ai, e por ele, você teria certeza qual é o componente que estão causando confusão.

Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

Que plana é essa não entendi, você quiz dizer o esquema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!