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Computador liga, porém ao tentar iniciar o Windows a tela fica colorida e reseta


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Olá. Sou novo aqui, então não sei se esse tópico já existe. Se puderem me ajudar, agradeço. Então, desde domingo (05/04) meu PC está enfrentando um problema seríssimo. Eu consigo ligar a máquina normalmente, aparece a tela com o logotipo da marca e tudo mais, porém ao chegar na tela de "Iniciando Windows" ela trava e fica toda colorida. Foto abaixo:

IMG_20200407_173744.thumb.jpg.6b6e79355e4e5f984faff0fbb1f2768d.jpg

Assim que essa tela aparece, o PC dá reset automaticamente. Agora, tem aquela tela com as opções de iniciar o Windows normalmente e a de reajustar o Windows (eu me esqueci da palavra exata, mas é tipo isso). Se eu selecionar a 1ª, vai acabar resultando na mesma coisa. Se eu escolher a segunda, a tela fica do mesmo jeito que a anterior, toda colorida.

Porém, se eu escolher a 2ª opção e em seguida a 1ª, o Windows até inicia, mas não dura nem 10 segundos direito e dá tela azul (um pouco antes dela vir, a barra de tarefas buga, ficando colorida como a tela que já foi mostrada). Novamente, o PC reinicia. O que posso fazer para consertar? Não acho a solução em lugar nenhum da internet.

 

Notas: é possível acessar o Windows por meio dos três modos de segurança, porém programas de limpeza fecham ao chegar em 100% e os antivírus, se iniciarem a limpeza, levam a tela azul.

Tentei passar uma pasta para um pen-drive para poder tentar formatar, mas deu tela azul também.

 

Ah, e não sei se isso é normal, porém a tela dos modos de segurança fica com a cor estranha: desfocada, certas partes ficam sem cor (tipo as cores do Atari) e, ou os ícones estão extremamente grandes ou a resolução não consegue captar toda a área de trabalho. 

 

Quando aperta o F8 na inicialização, aparecem aquelas opções de costume. A primeira, que costuma ser "Reparar o Windows", não funciona, a tela colorida volta.

 

EDIT 1: ao clicar em "Modo de Segurança" na tela do F8, uma outra tela colorida aparece. Ela fica por um tempo, porém depois que ela some o modo de segurança liga normalmente.

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  • Moderador

Isso esta me cheirando Solda do BGA da VGA

 

Todo caso teste:

 


Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.
*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.
*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.
*Informe se o sistema está com overclock.
Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)
1)    Teste o HD e SSD.
Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.
Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.
2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.
3)    Teste das memorias RAM’s.
Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado. 
4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo). 
Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.
5)    placa-mãe.
Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.
Verifique as temperaturas da mesma. 
6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.
7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada. 

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