Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, tenho um hd de 500 a um tempo, ele está super cheio de programas e não queria formatar nem nada, então, comprei um ssd pra por o windows nele e realizei o processo. Coloquei o windows no ssd e dei boot por ele, depois conectei o hd e reconheceu certinho, também fiz o compartilhamento de arquivos entre eles, pra meio que o ssd ter acesso a pastas de usuário do HD, ja q o hd também tem o sistema operacional. A minha dúvida é: Eu to tentando acessar meus jogos do hd estando no ssd e não está dando certo, da erro nos jogos(dlls e etc) e alguns ate começam a baixar novamente, porém, no meu ssd. Como eu resolvo isso ? Meu ssd é de 120, não posso passar muita coisa

Postado

Bom o problema é que programas em geral criam vínculos, chaves no registro para funcionar e ao trocar de windows, esses vínculos não são acessados, não manjo de jogos, mas ou você instala de novo os que não funcionam ou crie um dual boot só para jogos...isso é algo que eu tentaria se fosse comigo.

Postado

@misterjohn Entendo, obrigado pela dica, o jeito vai ser fazer isso mesmo  viu. porque tava pensando em instalar os programa de faculdade, navegador, etc no ssd, mas ele tem um espaço mt limitado. De 120 gb, só instalando o windows foi pra 90 kkkk, ai é tenso. 

adicionado 0 minutos depois

adicionado 2 minutos depois
49 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@4snoow Olá, boa tarde.

Caro colega, caso seja steam ou origin, tente alterar a localização das pastas dos games manualmente para dentro do HD.

Infelizmente sao jogos com launchers, etc, ai não consigo executar, mas muito obrigado pela dica

Postado

@4snoow É isso mesmo, por isso que não se deve usar de 120 tem que ser no minimo 250 o meu tem apenas 90 livre, vai colocando as coisas provisórias e vai acumulando, isso porque tenho mais 6 hds dentro do pc, todos convencionais, e mais 5 externos....kkkk

xxZhFRR.jpg

Postado
3 horas atrás, misterjohn disse:

@4snoow É isso mesmo, por isso que não se deve usar de 120 tem que ser no minimo 250 o meu tem apenas 90 livre, vai colocando as coisas provisórias e vai acumulando, isso porque tenho mais 6 hds dentro do pc, todos convencionais, e mais 5 externos....kkkk

xxZhFRR.jpg

Nossa senhora oskadadkasd, rpz, é complicado mesmo. Esse de 120, tomei um susto quando vi só 90 livres. Vou ver se consigo um outro hd pra fazer backup ou sla o que, tenho q arranjar um jeito , mas valeu

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, f_neto disse:

Tente o macete de forçar a instalação no D, é um exemplo, veja este vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=NXWJ7CSw9wM

Ah sim, caso eu tivesse usando o ssd normalmente, eu iria fazer isso mesmo, porém, o meu negócio é q nao consigo acessar os jogos do hd, creio que só reinstalando, como o amigo em cima disse

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...