Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para Core i7 4790


Posts recomendados

Salve pessoal, então, estou guardando uma grana para fazer um upgrade em outubro... 

image.png.ede134e2be10fb27f7ebb1b752fed4f6.png

Essa acima é minha config atual. Eu gostaria de mudar para uma gtx 1660ti e trocar a placa-mãe, só que sou muito leigo do que tange às placas-mãe. Gostaria de algumas recomendações acerca de uma placa-mãe nova que suporte tanto o ddr4 quanto o meu atual processador. Obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Leite Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Por que você quer trocar a placa-mãe? A sua atual está com algum defeito?

 

Não existe placa DDR4 para seu processador Intel de 4ª Geração, assim como não compensa comprar placa-mãe para a 4ª Geração. Já faz muito tempo que essas placas foram descontinuadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Leite Isso não é possível. Teria que trocar a plataforma inteira (placa-mãe, processador e memórias). A Intel está perto de lançar a 10ª Geração, memórias DDR4 são usadas desde a 6ª.

 

Seu processador ainda é muito bom. Se vai usar a GTX 1660Ti, pode continuar com o kit na boa... Eu tenho uma GTX 1070Ti, que é uma placa superior, com um i5 4670K. No meu caso há gargalo, mas mesmo assim compensou...

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação do computador? Isso é o que pode te limitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Leite Até você começar a ficar incomodado... Esse seu computador sinceramente ainda tem muita lenha para queimar. Diria que uns três anos deve aguentar na boa. Você poderia até colocar placas melhores que a GTX 1660Ti aí.

 

Ah, vale a pena reforçar: nunca use estabilizador ou no-break offline ou de linha interativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Leite Não precisa fazer isso também... Os jogos ainda não precisam de mais que 12GB. E eu não investiria em DDR3 agora, nessa altura do campeonato.

 

Compre a placa de vídeo e teste. Vai gostar do resultado. O que está limitando o seu sistema é essa GTX 1050Ti. De resto você está muito bem servido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!