Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estive muito tempo sem contato com meu antigo Pc, devido muito trabalho e viagens. No entanto, até que enfim, terei meu precioso tempo de volta e poderei me divertir com meus jogos e hobbies.

Por isso, após pesquisar, resolvi montar um Pc com as seguintes configs:

MOBO: Gigabyte B450 AORUS M

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: AMD XFX RADEON RX 570 4Gb

Memória Ram: Quero colocar 16gb, mas não sei ao certo qual a marca ideal com custo/benefício

HD: SEAGATA Barracuda 1Tb (ou pensei em investir em um SSHD)

SSD: Vale a pena?

Fonte: Pensei nessa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo 

Gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13083/gabinete-gamer-redragon-brawn-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte

O que acham?

Estou aberto a sugestões, toda dica será bem-vinda! 

Pretendo comprar tudo no máximo até quarta-feira.

Obrigado pessoal’

• Membro VIP
Postado

SSHD não vale a pena. SSD vale muito a pena!

Tá tudo ok aí, só tô achando desproporcional o gasto de todo o conjunto para colocar apenas uma RX570. Seria melhor rebaixar o processador, por exemplo um R5 2600, e colocar uma placa de vídeo mais forte, isto se o seu intuito for jogos.

• Curtir 1
Postado

Pela sua placa-mãe uma ram 3200mhz e 3600mhz vai bem. 

hdd só se você tiver estourado orçamento e não deu pro ssd.

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

SSHD não vale a pena. SSD vale muito a pena!

Tá tudo ok aí, só tô achando desproporcional o gasto de todo o conjunto para colocar apenas uma RX570. Seria melhor rebaixar o processador, por exemplo um R5 2600, e colocar uma placa de vídeo mais forte, isto se o seu intuito for jogos.

Então você acha que vale a pena abrir pegar um processador inferior e manter a rx 570? Não coloquei uma vga superior porquê fugiria um pouco do orçamento.

3 horas atrás, Julio Barros disse:

Pela sua placa-mãe uma ram 3200mhz e 3600mhz vai bem. 

hdd só se você tiver estourado orçamento e não deu pro ssd.

vou pegar um

SSD de 120gb pelo menos então.

qual memória você me aconselha?

Postado
2 horas atrás, 4ndroid disse:

Eu pegaria ryzen 5 2600 + rx 580 8gb

Eu tinha escolhido a 3600 tendo em vista a diferença ser de apenas R$ 200. E em relação a Rx 380, li algumas pesquisas e não apontam muita diferença entre a 370. Vou dar mais uma olhada.

Meu objetivo é rodas todos os jogos, principalmente os que gosto, como Assassins Creed, CoD, GTA, CsGo com no mínimo 60FPS(no mais pesado).

• Membro VIP
Postado

@lucaoutlaw Não, como falei, abrir mão do processador pra pegar VGA mais forte!

SSD pegaria de no mínimo 240GB, pra você rodar os jogos diretamente dele. Não faz sentido manter o SSD apenas para o sistema operacional, ele perde a sua função.

60fps no full em 1080p tu não vai rodar alguns títulos. Precisaria de no mínimo uma 1660TI.

Economiza na placa-mãe, deixa o HD pra depois, pega o 2600, se necessário pegue apenas 8GB de RAM por enquanto, pra destinar a maior parte da verba no GPU.

Ah! E quanto ao modelo de RAM, pode pegar a mais barata possível, este é o item de menos impacto na sua configuração.

Péssima hora pra montar um PC hein, péssima. Com esta crise tudo subiu de valor.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Phoenyx disse:

@lucaoutlaw Não, como falei, abrir mão do processador pra pegar VGA mais forte!

SSD pegaria de no mínimo 240GB, pra você rodar os jogos diretamente dele. Não faz sentido manter o SSD apenas para o sistema operacional, ele perde a sua função.

60fps no full em 1080p tu não vai rodar alguns títulos. Precisaria de no mínimo uma 1660TI.

Economiza na placa-mãe, deixa o HD pra depois, pega o 2600, se necessário pegue apenas 8GB de RAM por enquanto, pra destinar a maior parte da verba no GPU.

Ah! E quanto ao modelo de RAM, pode pegar a mais barata possível, este é o item de menos impacto na sua configuração.

Péssima hora pra montar um PC hein, péssima. Com esta crise tudo subiu de valor.

Ah correto! Vou investir numa r5 2600 e ver outra Vga! Obrigado pela dica.

Em relação ao momento, não tenho pra onde fugir kkkkk Vou ter que perder esse dinheiro nessa crise... 

• Curtir 1
Postado
Em 15/04/2020 às 13:34, Phoenyx disse:

Obrigado!

Fiz da seguinte forma:

Ryzen 5 2600

ASUS Prime b450m Gaming

2x 8gb RAM Hyper

Fonte KCAS 500w

SSD 240gb

HD 2tb

E a placa de vídeo ganhei uma RX 570 de presente.

Vou esperar mês que vem pra adquirir uma superior, dinheiro guardado já.

Da pra segurar por enquanto, nao?

• Membro VIP
Postado

@lucaoutlaw Na minha opinião tá meio torto isso ai, o 1600AF que estava 560 pulou pra 690, o 2600 tá 900 na Pichau, esta Prime aí só vale à pena dependendo do preço. RAM que custava 200 agora tá custando 300.

Hardware tem que acompanhar toda hora e não 5 dias depois, ainda mais em tempos de crise onde tudo tende a aumentar. Dólar hoje já fechou em 5.31.

Eu não compraria nada agora.

Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@lucaoutlaw Na minha opinião tá meio torto isso ai, o 1600AF que estava 560 pulou pra 690, o 2600 tá 900 na Pichau, esta Prime aí só vale à pena dependendo do preço. RAM que custava 200 agora tá custando 300.

Hardware tem que acompanhar toda hora e não 5 dias depois, ainda mais em tempos de crise onde tudo tende a aumentar. Dólar hoje já fechou em 5.31.

Eu não compraria nada agora.

Eu paguei barato em tudo, a preço de custo.

Para se ter uma ideia paguei 629$ na 2600!

Comprei com um amigo meu de anos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!