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Uso Windows 10 e apareceu várias notificações do Kaspersky como segue abaixo no print.

Que tipo de ataque é este? Tem alguma coisa que eu possa fazer p evitar?

PS.: coloquei tag preta nas portas e IPs, seriam essas informações sensíveis ou não tem problema postar?

 

yy5ie0o.jpg

Postado

@mick 07

 

Nesse caso, é útil postar o log gerado pelo programa sugerido no seu link?

 

Tenho conectado ao modem/roteador, por cabo, um DVR da Intelbras com câmera. Consigo ver as imagens das câmeras pelo APP da Intelbras no meu cel através dos dados móveis ou rede wifi

Além disso, há dois computadores e dois celulares conectados pelo wireless.

 

Há alguma coisa que eu possa fazer em relação a esses ataques (aconteceram ontem às 10:36 e não houve mais notificação do Kaspersky de nenhuma outra tentativa)?

Essas portas bloqueadas pelo Kaspersky são do meu notebook, correto?

 

  • Coordenador
Postado

Sugiro que você relate o que ocorreu no seu tópico do setor de remoção de malware, assim o analista pode orientar melhor.

 

Quanto às câmeras, sugiro que troque senhas e atualize firmware. Veja essa reportagem: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2020/04/10/veja-cuidados-para-evitar-que-cameras-e-babas-eletronicas-sejam-invadidos.ghtml

 

Você também pode fazer um teste, pra saber se seu firewall está configurado corretamente: https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2. Clique em "proceed", depois clique em "all services ports". Abraços.

  • Curtir 1
Postado

@mick 07

 

Todos os quadradinhos deram verde. Fiz outros testes lá e "passei" em todos com exceção de um: (isso conectado ao modem/roteador):

Ping Reply: RECEIVED (FAILED) — Your system REPLIED to our Ping (ICMP Echo) requests, making it visible on the Internet. Most personal firewalls can be configured to block, drop, and ignore such ping requests in order to better hide systems from hackers. This is highly recommended since "Ping" is among the oldest and most common methods used to locate systems prior to further exploitation.

 

Fiz o mesmo teste conectado aos dados móveis do cel (rotiei internet do cel para o notebook), daí, nesse mesmo teste, não apareceu esse problema.

 

Corrijo esse problema dentro do admin do meu modem/roteador?

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