Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores upgrades para Lga 775 1333Mhz Ddr3


Posts recomendados

To querendo dar uns Up numa placa-mãe antiga que tenho aqui para rodar alguns jogos como AS Unity, GTA V, LOL, CSGO, dentre outros mais antigos um pouco. Qual seria as melhores opções de upgrade.

Tenho em mente essa config:

Processador: Xeox E5440 2,83 GHZ (Preferi esse ao X5450 por conta da TDP que no X5450 exige 120W, no E5440 exige 80W)

Memoria Ram: 2x4gb DDR3 1333Mhz

Cooler: Cooler Cooler Master T20 92mm Rr T20 20fk R1 Intel E Amd

Fonte: Fonte Atx Kcas 500w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Aerocool ou Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B

Placa de Video: Gostaria de saber se gargala uma RX580 4gb

 MINHA placa-mãe SUPORTA TODOS ESSES UPGRADES?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde pretende comprar essas peças, e qual o valor delas?

 

Por causa do aumento do dolar o preço subiu bastante, mesmo na aliexpress vai gastar uns 30% a mais que no inicio do ano. Ha 5 meses atras paguei 58 reais num Xeon E5450 3,0Ghz e TDP 80W. Comprei tambem memórias Kingston DDR3 2x4Ghz 1333mhz pelo valor de 55 reais cada uma. Placa de Video GTX 750ti por 208 reais...

Consigo rodar jogos mais atuais como Metro Exodus, The Witcher 3, e GTA V, com graficos no médio e acima de 30-40 FPS

 

Em relação a RX 580, vai gargalar horrores! Pelas pesquisas que fiz antes de fazer esse upgrade, qualquer placa acima da GTX 750ti vai dar gargalo.

Mesmo nessa placa, para eu não ter gargalo tenho que aumentar a resolução e os graficos. Se eu deixar em 720p e gráficos no minimo(para ganhar mais FPS) a placa de video nao consegue chegar a 100%. Então para evitar gargalo e conseguir usufuir tudo que a placa de video pode oferecer, eu preciso deixar a resolução em 1050p(1680x1050 é a resolução do meu monitor) e os gráficos pelo menos no médio...

 

MetroExodus_2020_02_07_21_17_40_298.jpg

witcher3_2020_02_07_22_31_05_373.jpg

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu realmente recomendo que voce tente trocar para um kit melhorzinho, como uma h61+g2020, ou h8+i3 4170 caso tenha um pouco mais de orçamento
Massssss, ja que voce quer melhorar esse 775, ta ai, o melhor processador 775 é o Q9650, mas tu tambem pode acabar optando por um Q8400, Q9400 ou algo assim caso queira ja ir para o melhor. Mas, esse Xeon E5440 tambem nao é uma má escolha.
 Essa memoria ram tambem esta boa, contanto que voce tenha certeza que sua mae suporte 1333MHz e 8gb, ja que você n falou qual era...
 Cooler tambem ta bom, apesar de eu nao achar totalmente necessario pois eu particularmente nao invisto muito em cooler, mas cada um tem sua opinião nisso(apesar de eu saber de q quanto ""mais frio melhor"")
 Fonte, realmente nao recomendo as fontes da bluecase, tudo generica, assim como a aerocool tambem, que nao é uma das mais confiaveis, mas ela n tenho muita certeza. Mas, voce pode economizar um pouco do dinheiro que voce gastaria com uma generica de 500W, para comprar uma mais confiavel, como 430W da evga,400W da corsair, ou da pcyes, fonte é coisa que nao se pode economizar muito no pc...
 E quanto a rx580 vai gargalar ne meu filho, isso é 775 ainda, eu to com uma 750 ti e um g2020 e ainda assim n ta indo muito bem nao... Mas, em alguns jogos tu pode aumentar os graficos , que por incrivel que pareça, vai aumentar fps tambem(ou nao, depende muito do jogo, mas hj meu pc so roda gta V graças a isso), tu pode comprar algo mais basico, ja que o que você quer jogar nao é muito avançado, ai ja ate "se adapta" com a fonte, tu pode optar por uma rx 550, 750 ti, ou talvez ate rx 560, isso se quiser cortar gastos à toa... mas ainda da para pegar a rx 580, porém, vai sobrar muito para gta V
                       *CASO VA PEGAR UM XEON, COM UMA RX580 MESMO, PEGA FONTE DE 500W*(e sempre evga,corsair,pcyes,xfx, etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @SneazyBr Muito Obrigado pelas dicas, eu ainda vou esperar um pouco também por conta da quarentena, considerando as dicas, planejo pegar o xeon E5440 ou 5450 mesmo, com relação ao gargalo kkk acabei n pesquisando tnt sobra placa de video,mas como ambos ai me recomendaram, acho que a GTX 750ti ou uma RX  550 mesmo, a fonte me recomendaram n pegar mesmo generica, pesquisarei essas marcas recomendadas. Muito Obrigado! e acho que vou pegar um cooler basico também!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes o valor que você vai investir vale um outro pc melhor, tipo hoje mesmo olhando os anuncios do facebook achei um cpu com fonte A8 com placa fm2+, 320gb hdd e 8gb de ram por 300 reais, tem muita gente em desespero precisando de dinheiro e ta vendendo coisa boa a preços bem baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do valor que voce tem disponível...

 

Se tiver dinheiro pra migrar para uma plataforma mais nova, um i5 3570 voce consegue por 170 reais na aliexpress. Uma placa-mãe pra ele custa mais uns 180 reais. A memoria DDR3 vai gastar mais 160 reais com 2x4Gb da Kingston. Total 510 reais. 

 

Ja na plataforma 775, eu gastei 58 reais do processador Xeon, e 110 reais das memorias. Total 168 reais, o que é uma bela diferença!

 

A vantagem de ir para um i5 3570 é que voce poderia colocar até uma RX 570 e conseguiria rodar sem gargalo. Ja na plataforma 775 o máximo que dá pra aproveitar é a GTX 750ti. Mas de qualquer forma ainda dá pra aproveitar bastante(e gastando BEM pouco), dá uma olhada nas fotos que eu postei?

Não dá pra jogar competitivo mas dá pra se divertir bastante...

 

Obs: o processador Q9650 ou Xeon E5450 são superiores ao i3 2100 pois esse possui apenas 2 core. Em relação ao G4560 eu nao sei dizer, pois apesar dele tambem possuir apenas 2 Core, ele tem 4 threads e já utiliza memorias DDR4, então acredito que isso já deve o deixar superior a um Xeon com 4 core e 4 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...