Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece HDMI


Posts recomendados

Opa galera, boa noite!

Então... Eu adquiri recentemente uma display pen Artisul D16. Instalei ela normalmente no computador, porém não consigo fazer com que o HDMI da placa-mãe dê vídeo nela. Eu tenho uma placa de vídeo 1060 TI 6GB que tem apenas uma porta HDMI onde está conectado meu monitor principal. Imaginei que mesmo com a placa de vídeo instalada eu conseguiria fazer a display pen dar tela conectando no hdmi da placa-mãe mas não foi possível. Terei realmente que comprar um adaptador Displayport pra conectar ambas telas na placa de vídeo ou existe alguma maneira do computador reconhecer as duas telas conectadas em peças diferentes? Porque agora com o Covid-19 é complicado achar alguma loja de informática aberta e eu queria evitar ter que gastar 30 a 40 reais em um adaptador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

é possível usar ambos ao mesmo tempo sim, porém sua placa-mãe precisa ter esta opção disponivel.

 

A video padrão será "estendido' para a entrada da placa-mãe. 

Procure na BIOS a opção IGPU MULTI-MONITOR  Ou algo semelhante. habilite e entre no windows estenda a tela.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2020 às 00:49, Mr. Caio Augusto disse:

é possível usar ambos ao mesmo tempo sim, porém sua placa-mãe precisa ter esta opção disponivel.

 

A video padrão será "estendido' para a entrada da placa-mãe. 

Procure na BIOS a opção IGPU MULTI-MONITOR  Ou algo semelhante. habilite e entre no windows estenda a tela.

 

att

obrigado pelas infos.
acabei comprando um adaptador de HDMI>Displayport que funcionou bem para cumprir a função aqui e agora consigo usar as duas telas separadamente. muito obrigado pela dica de toda forma, sem ela eu não teria me decidido por comprar a peça. grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

ia dizer o seguinte, o video da sua MOBO não vai funcionar pois seu processador não tem video integrado...

 

Nem sempre. A conexão da placa-mãe iria ser um extensão da placa de video, portanto o processador dele não precisa ser uma APU. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!