Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou com dúvidas em relação a placa de rede da minha placa-mãe, a velocidade da conexão (Recepção/Transmissão) tá mostrando 100/100 e unidade máxima da transmissão: 1500. Porém eu fui em adaptadores de rede, clique na minha placa de rede e fui em avançado, fui na opção Velocidade & Duplex e lá tem várias opções: Auto Negociação, 100 Mbps Half Duplex, 100 Mbps Full Duplex, 10 Mbps Half Duplex, 10 Mbps Full Duplex e 1.0 Gbps Full Duplex. Aninha placa-mãe e a b450m Steel legend. A minha internet é 200 Mega, só que só está chegando 94 a 95 Mega, a operadora da internet me informou que não está chegando os 200 por conta da minha placa de rede, só que no manual dela e nessa opção que informei mostra que ela suporta até 1 GB de internet, o cabo de rede e CAT5e e os drivers estão todos atualizados.

Estou sendo enganado pela minha operadora?

Postado

@Leandro Duarte Nunes

O cabo de rede que você tá usando tem 4 pares / 8 linhas no conector?

Então coloca na configuração da placa 1Gbps Full Duplex. Configure isso também no roteador do provedor. Se continuar batendo o limite 100Mbps, talvez o próprio equipamento do provedor seja porta LAN100. Ou o provedor não consegue entregar 200Mbps, mas pelo que me parece, é configuração de negociação de portas, seja no teu PC ou no modem. Você tem outro PC pra testar? Porque aí a gente já descartava a possibilidade de ser o modem. Qual é o modelo do modem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!