Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não da vídeo e causa problemas estranhos!


Posts recomendados

Montei um pc hoje com a seguinte configuração: 

Ryzen 1600AE
B450m Steel Legend
2x8 hyperx 2400mhz

GTX 1060 6gb asus

Pcyes Electro v2 550w 80plus bronze
SSD NVMe 512gb
Cylon RGB

De todas essas peças 3 eram usadas: o processador, placa de vídeo e os 2 módulos de memória.
 

A parada é que quando eu ligo o pc tudo acende, tanto os leds da placa-mãe quanto os leds dos fans e do gabinete, os fans giram (inclusive da placa de vídeo e fonte) mas não da vídeo.

 

Como eu tenho outro computador resolvi testar peça por peça, testei a fonte, memória ram, placa de vídeo e todas funcionaram normalmente nesse outro computador. Peguei a rtx 2060 para testar nesse pc que montei hoje e não deu vídeo, mas quando fui colocar de volta a rtx 2060 ela também parou de dar vídeo no outro PC. Só voltou a dar vídeo depois de tirar umas 5x e resetar a bios.

 

O que me leva a crer que seja a placa-mãe ou processador (mas tendenciado a ser a placa-mãe) mas não sei de um problema que causa isso que aconteceu com o outro pc, de deixar de dar imagem. Alguma luz pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Montei um pc hoje com a seguinte configuração: 

Ryzen 1600AE
B450m Steel Legend
2x8 hyperx 2400mhz

GTX 1060 6gb asus

Pcyes Electro v2 550w 80plus bronze
SSD NVMe 512gb
Cylon RGB

De todas essas peças 3 eram usadas: o processador, placa de vídeo e os 2 módulos de memória.
 

A parada é que quando eu ligo o pc tudo acende, tanto os leds da placa-mãe quanto os leds dos fans e do gabinete, os fans giram (inclusive da placa de vídeo e fonte) mas não da vídeo.

 

Como eu tenho outro computador resolvi testar peça por peça, testei a fonte, memória ram, placa de vídeo e todas funcionaram normalmente nesse outro computador. Peguei a rtx 2060 para testar nesse pc que montei hoje e não deu vídeo, mas quando fui colocar de volta a rtx 2060 ela também parou de dar vídeo no outro PC. Só voltou a dar vídeo depois de tirar umas 5x e resetar a bios.

 

O que me leva a crer que seja a placa-mãe ou processador (mas tendenciado a ser a placa-mãe) mas não sei de um problema que causa isso que aconteceu com o outro pc, de deixar de dar imagem. Alguma luz pls.

Uma pergunta besta mas que muita gente as vezes se passa: tá ligando o monitor na saída de vídeo da placa de vídeo e não da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

Como voce montou recentemente, outra coisa besta é problema na montagem, remonta ele que as vezes esse pode ser o problema, acontece muito

Também fiz mas farei amanhã novamente, hoje já está tarde. Uma pergunta: Achei um vídeo no yt que esse erro pode vir de uma incompatibilidade de memória, acha que esse seria um caso? Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8 na Asrock b450 steel legend.

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Paulo Petersen disse:

O ideal seria conseguir testar o processador ou a placa-mãe por fora. Que um destes funcionando, você encontra o problema

Cara, esse processador estava sendo usado até ONTEM até busca-lo e inseri-lo na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique Souza Espindola disse:

Também fiz mas farei amanhã novamente, hoje já está tarde. Uma pergunta: Achei um vídeo no yt que esse erro pode vir de uma incompatibilidade de memória, acha que esse seria um caso? Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8 na Asrock b450 steel legend.

 

Tenho quase certeza que não. É difícil uma HyperX não ser compatível com essas placas.. Mas vale tentar dar boot com um pente só, e mudando os slots de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, está no primeiro texto, ela funcionou e depois de atualizar seus drivers ficou tudo bonito, tirei ela e voltei pro pc com falhas e continua não dando vídeo, a minha 2060 estava funcionando no meu pc quando tirei para testar no dele (fiz isso antes de testar a 1060 no meu, obviamente) e não deu vídeo, ao voltar ela ao meu pc não deu vídeo também, levei mais de uma hora para fazer ela voltar a dar vídeo, tirando e retirando ela e por fim resetei a bios e voltou a funcionar, eu nunca vi isso no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique Souza Espindola disse:

Fiz isso, está no primeiro texto, ela funcionou e depois de atualizar seus drivers ficou tudo bonito, tirei ela e voltei pro pc com falhas e continua não dando vídeo, a minha 2060 estava funcionando no meu pc quando tirei para testar no dele (fiz isso antes de testar a 1060 no meu, obviamente) e não deu vídeo, ao voltar ela ao meu pc não deu vídeo também, levei mais de uma hora para fazer ela voltar a dar vídeo, tirando e retirando ela e por fim resetei a bios e voltou a funcionar, eu nunca vi isso no hardware.

Curioso esse seu caso kkkkkkkkkkkkk , nunca vi algo assim tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!