Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi que a ponte H do Arduino tem um entrada +12 v e uma saida 5+,será que seria seguro e eficiente usar como reguladora de tensão de um power bank caseiro? 

tenho várias celulas de bateria de notebook aqui.

Postado
1 minuto atrás, Lucca Rodrigues disse:

@felipe honorio Por que especificamente uma ponte H como reguladora? A função dela não é regular, se não simplesmente servir como ponte H.

Por que não monta um regulador em si? Pretende usar uma fonte de 12V? Como é seu powerbank caseiro?

Ainda não sei,eu estava pensando em usar a ponte H pela facilidade, mas não encontrei no datasheet quantos amperes ela fornece.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

@felipe honorio Por que especificamente uma ponte H como reguladora? A função dela não é regular, se não simplesmente servir como ponte H.

Por que não monta um regulador em si? Pretende usar uma fonte de 12V? Como é seu powerbank caseiro?

Conhece outros circuitos simples que favoreçam essa utilização?

Postado

@felipe honorio Primeiramente você tem que informar o que você quer, caso contrário não temos como adivinhar a eficiência.

A ponte H comum de Arduíno usa o regulador 78m05, pesquise o datasheet do regulador.

Também é interessante falar sobre seu "powerbank caseiro". Você não deu informação nenhuma.

Eu, se quisesse regular alguma tensão para 5V, usaria um simples 7805, mas se você quer algo específico, seja mais específico.

Postado
2 horas atrás, Lucca Rodrigues disse:

A ponte H comum de Arduíno usa o regulador 78m05

Esse regulador não fornece nem mesmo 500mA.

Qualquer celular que ligar num desses vai rachar o bichinho no meio. 

E sobre o 7805 eu não recomendo ele pra carregar celular, a eficiência dele é baixa. 

Hoje em dia tem celular que consome cerca de 1,5A em 5V pra recarregar a bateria. 

Logo o 7805 em 12V vai precisar de um dissipador enorme, além de um transistor pra ajudar a dividir a corrente. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...