Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite. Eu estou com uma indecisão, eu tenho um computador ( i3-7100, 8gb ram, gtx 1050 2gb, fonte 500w bronze raptor, placa-mãe IPMH110G, DDR4, LGA1151 ).

Minha dúvida é... eu compro um i7 6700, ou compro um i5 9400f e depois pego uma placa-mãe melhor?

OBS, não estou com problemas de gargalos, mas meu i3 eu sinto ele limitado, não tinha outro tópico livre.

Postado
2 minutos atrás, knbz disse:

o que é throttling? kk

As placas de entrada possuem poucas fazes de VRM, que são os componentes que regulam e fornecem a energia para o processador. Com isto, elas trabalham sobrecarregadas quando você coloca um processador mais forte. Então elas aquecem e o chipset, pra evitar danos, reduz a frequência do processador (desacelera ele), fazendo com que você tenha um desempenho menor. Para o i7 6700/7700 é indicado uma B250. Funciona na H110? Bem, sim. Mas não é o ideal. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!