Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, semana que vem chega meu nzxt h510, como sabem o painel frontal é fechado e a entrada de ar frontal é bem precária. não é o melhor para ventilação mas é um gabinete que gosto. gostaria de saber onde melhor posicionar o meu gammax l120t, na frente, em cima ou na traseira? sendo que já vem com coolers em cima e na traseira e na frente tem espaço para um 280mm se não me engano

• Curtir 1
Postado

Cada uma das disposições do radiador tem seus pró e contra.
Os resultados podem variar conforme a configuração de cada um.

Acho que só testando para saber, mas talvez no final das contas a diferença de temperatura não seja tanta assim.

Tem um review do H510 que testou o wc instalado frontalmente aqui.
Apesar do painel frontal ser restritivo, a diferença de temperatura sem e com a tampa frontal foi pouco significativa.
Porém a instalação vai depender das mangueiras alcançarem o socket do cpu.

Pode ser mais prático instalar o radiador na traseira por ficar mais próximo do socket.

A traseira pode ser usada pelo radiador tanto como entrada ou saída de ar.
O radiador supostamente se beneficiaria com a entrada de ar mais fresco vindo de fora do gabinete, além da grade traseira ser menos restritiva do que a frontal.
O problema seria a quantidade de poeira e a necessidade de ter fan no topo para ser usada como saída de ar.

Já o padrão da traseira como saída de ar evitaria problemas com poeira e o ar aquecido do radiador sairia direto para fora, não impactando na temperatura interna do gabinete.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!