Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC funciona com apenas um núcleo ativado.


Posts recomendados

O PC atual se recusava a iniciar qualquer sistema operacional, seja em HD, SSD, pendrive, DVD.

 

Tive a ideia de deixar apenas um núcleo ativo e passou a funcionar normalmente.

 

Já testei com outra fonte, mesmo erro.

 

Já atualizei a BIOS, reinstalei o Windows, retirei todos os outros periféricos, troquei pasta térmica. Temperaturas estão ok.

 

O defeito está na MB ou no CPU ? 

 

CPU i5-2500K
8 Gb Dual Corsair em dual channel DDR3
Radeon HD 6870

SSD crucial 250 Gb

HD Seagate 2Tb 7200 RPM

Fonte Corsair TX 650 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo uma vez, acho que por conta de superaquecimento um dos núcleos parou de funcionar (no caso tinha 3 núcleos funcionando). Como você disse que as temparaturas estão normais sendo que você trocou a pasta térmica, pode ser que elas não estavam normais antes e acabou danificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipecfk disse:

Aconteceu comigo uma vez, acho que por conta de superaquecimento um dos núcleos parou de funcionar (no caso tinha 3 núcleos funcionando). Como você disse que as temparaturas estão normais sendo que você trocou a pasta térmica, pode ser que elas não estavam normais antes e acabou danificando.

 

 

Antes, eu estava em overclock e o CPU chegava a 95 C durante atividade intensa

 

 

E qual foi a solução no teu caso? Trocou o CPU e deu certo? Não danificou a MB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Thordoctor disse:

 

 

Antes, eu estava em overclock e o CPU chegava a 95 C durante atividade intensa

 

 

E qual foi a solução no teu caso? Trocou o CPU e deu certo? Não danificou a MB ?

95º c já é bem alto pra cpu, até uns 80 até vai, acima disso já é arriscado. No meu caso, eu fui negligente e um dia o pc desligou do nada e a ventoinha da cpu ficou no máximo, senti um cheiro de queimado e desliguei na fonte porque o botão do power não adiantava.

 

Quando fui abrir pra ver ela tava bem empoeirada e isso misturado aos dias quentes ajudaram pra queimar a cpu. Mesmo depois limpando, trocando pasta etc, não adiantou, a cpu foi pro saco. Até testei ela em outra placa-mãe mas não funcionou. Não fosse só isso, testei outro processador na minha palaca-mãe e também não funcionou, fazendo acreditar que o processador acabou danificando o soquete da placa-mãe também

 

Acabei ficando com um pc mais antigo que estava com meu pai, to me virando com ele rsrs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!