Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps PC GAMER


Posts recomendados

Bom dia a todoos, 

estou sofrendo drasticamente em minhas gameplays com quedas bruscas de fps, em qualquer jogo, csgo, call of duty, gmod, gta v e etc, em qualquer tela eu tenho queda de fps, até mesmo quando estou usando o chrome eu sinto lagando, dentro dos games como csgo estou com media de 300 fps, do nada cai pra 10, 20 e volta ao normal, dura uns 3 segundos mas atrapalha muito nos momentos da gameplay pois é recorrente tipo de 1 em 1 minuto (enquanto escrevi isso ja foi 3 lags). a velocidade da ventoinha da placa de video tambem aumenta bastante durante essa queda

segue minha config

Ryzen 7 2700x

RTX 2060 Geforce Galax

placa-mãe b450 Aorus Pro Wifi 

Ssd 256gb 

hd 200gb 

fonte 700 Nox semi modular

16gb ram 2x8 cl17 3000mhz Rise Diamond RGB

Segue anexos do afterburner estava em 221 fps, caiu para 1 > 36 > 69 > 156 > 214 

1.PNG

36.PNG

221.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Dantas Rodrigues Realmente é bem estranho essas quedas.

Repare que toda vez que cai o fps, o uso da placa de vídeo reduz também.

 

Posso estar errado, mas talvez possa ter algo relacionado com a energia. 

Tente definir no painel da nvidia o "global" mesmo  a opção "modo de gerenciamento de energia"  selecione a opção "preferência por desempenho máximo"

 

Geralmente eu defino isso para os jogos. Dessa forma, você garante que a placa use o máximo dela.

Tenho uma configuração muito parecida com a sua, com a diferença que é um R5 2600, placa-mãe uma B450m steel legend e 16Gb na frequencia 2666Mhz. 

 

Aqui raramente cai o fps.

No man's sky que é um jogo muito mal otimizado e pesado, rodo com quase tudo no ultra e só dá umas travadinhas no loading no mundo aberto e quando saio do planeta com a nave. 

O resto dos jogos tenho alta taxa de quadros sem travamentos... acima de 75fps( que é a taxa de quadros do meu monitor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Dantas Rodrigues Realmente isso não é normal. Na verdade isso não faz sentido. 

Se não há muito uso, deveria ser o contrário. No meu modelo, a ventoinha dispara quando abro um jogo e não para mais.Todos os jogos que testei aqui consegui extrair cerca de 98% da placa e não cai.

 

Quanto aos drivers,  eu recomendo usar o Geforce Experience para baixar sempre o mais recente..

 

Suas memórias, elas são de 3000mhz nativos ou usou XMP? 

 

Ainda to tentando entender o que se passa.  Nossas configs são realmente muito parecidas... e eu não tenho esses drops extremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!