Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, presciso da ajuda de vcs

Recentemente  minha MB entrou em curto mandei pro tecnico pra um possivel reparo

mas eu nao retirei as memorias , nem a placa de video.

entao ele me devolveu a MB sem a placa de video alegando que prescisava comprar outra MB

entao comprou outra e instalou, agora ele falou que a placa de video liga mas nao da video

estou com forte suspeita de ser outra placa de video ou problema na mb

como indentifico o modelo dela sem estar no pc?

Postado

@Clarkz Geralmente tem o modelo escrito na própria placa. Se não tiver, tem escrito na própria placa informações que você pode usar para identificar o modelo (número serial, MO Number, etc.). Se não estiver visível, você também pode desmontar a placa e olhar diretamente no chip de vídeo dela, mas lembre que para remontar você vai precisar trocar a pasta térmica (removendo o adesivo térmico original e limpando seus resquícios).

Não sei se seu técnico é picareta, mas realmente pelo que narrou deu a impressão. Acho inclusive estranho você falar que sua MB entrou em curto, pois é algo raro de ocorrer e geralmente não é fácil de diagnosticar pela parte do usuário a menos que tenha caído água nela. É mais comum a fonte queimar (o mais comum) e todos os componentes falharem por isso. Por isso só recomendo fontes de qualidade.

Postado

Então pessoal busquei os códigos que estavam nela e eles denunciavam outros modelos da Nvidia, então instalei ela e estava funcionando.

Não sei ao certo porque não funcionou com ele

@WOZ Dods Eu sabia que a MB tinha queimado por que fiz o testes antes, então tudo isso colidiu com as informaçoes, desconfiaça e a possivel resposta do técnico, pra piorar outras circunstancias envolvidas que não relatei. mas a bichinha tá viva. amém

Postado

@Clarkz A Wise Case comercializa apenas modelos genéricos de baixa potência e qualidade. Recomendo a aquisição de uma fonte de qualidade tanto para proteger seu PC de futuros problemas quanto para garantir maior longevidade do equipamento. Uma Corsair VS 450 já será suficiente, mas se quiser algo melhor (em especial se pretender fazer upgrades no futuro), recomendo uma CX 450 ou uma CX 550.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...