Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Recentemente comprei o SSDM2 em questão e (agora) percebi que pra esse tipo de HD existe compatibilidade com algumas MBs. O site do fabricante diz que ele deveria funcionar perfeitamente mas ele não é reconhecido pela bios (não aparece conforme imagem abaixo).

Existe algum drive pra isso ou algum procedimento que tenho que fazer para reconhecer esse ssd?

meu pc:

MB: B350gtx que mudei (atravésde upgrade da BIOS para a b350gt3)
Proc: Ryzen 3600

VGA 1660 ti
1x16gb 2666

#editado#

Vi em um vídeo que para corrigir o problema do windows não reconhecer SSD.M2, é necessário somente formata-lo. Como isso estava acontecendo comigo, eu formatei através do gerenciador de disco e o windows agora está enxergando o SSD normalmente. Porém, eu não estou conseguindo instalar o windows nele. Aparece um erro de controlador de disco conforme imagens abaixo.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

ssd.jpg

ssd m2.jpg

WhatsApp Image 2020-04-20 at 18.51.38.jpeg

erro1.jpg

erro2.jpg

Postado

Certifique-se que o disco do windows esta integro, recomendo baixar no site da microsoft e colocar num pendrive na USB da placa-mãe (USB de tras). As vezes os DVDs dao problema...

1- Modo SATA esta em AHCI?

2- Atualize a BIOS

3- Ative o modo secure boot

Faça um de cada vez pra ver se corrige

Postado
30 minutos atrás, Brc disse:

Certifique-se que o disco do windows esta integro, recomendo baixar no site da microsoft e colocar num pendrive na USB da placa-mãe (USB de tras). As vezes os DVDs dao problema...

1- Modo SATA esta em AHCI?

2- Atualize a BIOS

3- Ative o modo secure boot

Faça um de cada vez pra ver se corrige

@Brc Acredito que sim, que o windows esteja íntegro. já uso esse instalador em um pendrive a muito tempo e sempre funciona perfeitamente.

1 - Sim está. Tem 2 oções. AHCI e RAID.
2 - A bios está atualizada pra ultima versão disponível no site da BIOSTAR, com data de 3-12-2019.

3 - Vou testar assim que chegar em casa. e posto o resultado aqui.

Postado
14 minutos atrás, lucgames disse:

@Brc Acredito que sim, que o windows esteja íntegro. já uso esse instalador em um pendrive a muito tempo e sempre funciona perfeitamente.

1 - Sim está. Tem 2 oções. AHCI e RAID.
2 - A bios está atualizada pra ultima versão disponível no site da BIOSTAR, com data de 3-12-2019.

3 - Vou testar assim que chegar em casa. e posto o resultado aqui.

Faz uma instalação nova. Não custa nada mesmo

Postado
34 minutos atrás, Brc disse:

Faz uma instalação nova. Não custa nada mesmo

@Brc O meu grande problema é que imaginemos que eu não tenha nenhum hd extra. Somente o ssd.m2 e queira fazer uma instalação limpa começando do zero. Nesse caso eu ficaria impossibilitado de instalar o windows, já que ele não é reconhecido pela BIOS.

É isto que estou querendo resolver. Ao adquirir o ssd m2 eu venderia o ssd.. mas...

Postado
44 minutos atrás, lucgames disse:

@Brc O meu grande problema é que imaginemos que eu não tenha nenhum hd extra. Somente o ssd.m2 e queira fazer uma instalação limpa começando do zero. Nesse caso eu ficaria impossibilitado de instalar o windows, já que ele não é reconhecido pela BIOS.

É isto que estou querendo resolver. Ao adquirir o ssd m2 eu venderia o ssd.. mas...

Quis dizer no pendrive. Baixa o Windows de novo no site da microsoft

Postado

@Brc

11 minutos atrás, Brc disse:

Quis dizer no pendrive. Baixa o Windows de novo no site da microsoft

Vou fazer isso.. Mas como meu problema é na bios (ou compatibilidade) não vai adiantar muita coisa não.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!